Logo
Imprimir esta página

Dia dos Pais: 54% dos brasileiros pretendem comprar presentes

Levantamento realizado pela Adcolony e divulgado pela Adsmovil aponta que mais da metade dos consumidores (56%) vai adquirir itens para os pais de forma digital; smartphones seguem como principal canal utilizado, com 78% da preferência

Pesquisa realizada pela Adcolony e divulgada pela Adsmovil, empresa líder em soluções de publicidade digital na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, aponta que 54% dos brasileiros pretendem presentear os pais no dia 8 de agosto, data em que é celebrado o Dia dos Pais.

O levantamento mostra, também, que a maioria dos brasileiros (61%) foi a uma loja física para adquirir uma lembrança para os pais em 2020. Contudo, neste ano, 56% das pessoas afirmam que realizarão as compras de forma digital. Já quando se indagou sobre qual dispositivo será mais usado para essas aquisições online, os smartphones aparecem como os preferidos dos consumidores, com 78%, ante 12% dos que utilizarão desktop/laptop e 11%, tablets.

Segundo o Business Development manager da Adsmovil no Brasil, João Sarmento, outro dado interessante que a pesquisa mostrou é que os brasileiros, cada vez mais, consideram os anúncios que chegam a eles fatores para a escolha na hora da compra.

Quando questionado na pesquisa de que forma, normalmente, os participantes descobrem os presentes ou produtos adquiridos por meio digital, 61% afirmaram que o fazem por meio de anúncios online, ante 36% que utilizam sites de varejo e outros 27% que usam ferramentas de busca ou portais de comparação de produtos. As redes sociais foram apontadas por apenas 24% dos pesquisados.

“Se combinarmos o canal mais utilizado pelos consumidores para suas compras com a forma que descobrem os produtos adquiridos por meio digital, fica evidente que os anúncios em versão mobile serão o principal canal para as marcas alcançarem os consumidores, principalmente por intermédio de soluções como a Shoppable Ads, que permite acesso rápido, simples e intuitivo aos produtos e/ou serviços oferecidos pelas empresas em seus canais digitais”, destaca Sarmento.

O executivo ressalta, ainda, que a solução disponibilizada pela Adsmovil, por exemplo, traz benefícios não apenas para as marcas, que podem monitorar e otimizar campanhas e produtos ativos em tempo real, mas também aos consumidores, que têm a opção de fazer compras de forma mais fácil, segura e rápida, podendo, até mesmo, comparar preços e escolher a loja para a aquisição do item desejado.

Hábito de compra

Outros dados do estudo corroboram a afirmação do executivo da Adsmovil, já que 86% dos entrevistados dizem que comprarão por meio de seus dispositivos móveis algo diretamente de um anúncio de Dia dos Pais, caso o produto seja relacionado a eles.

Além disso, 54% dos ouvidos no levantamento afirmam que é fundamental ter os smartphones nas mãos durante as compras de Dia dos Pais para comparar preços com outros varejistas (81%); pagar o produto na loja (59%); inscrever-se em ofertas/descontos promocionais (54%); e ler as avaliações de produtos (50%).

Entre os entrevistados na pesquisa, 58% são homens e 42% mulheres. Já sobre a faixa etária, 18% têm entre 16 e 24 anos; 19%, entre 25 e 34; 18%, entre 35 e 44; 29%, entre 45 e 54; 12%, entre 55 e 64; e 4%, mais de 65 anos.

Sobre Adsmovil

A Adsmovil é pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade digital na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da indústria mobile, com escritórios na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no México e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).

A empresa desenvolve campanhas integradas, com forte braço ad tech, que permite compra programática, segmentação avançada e criação de públicos específicos com base em data. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP).

A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto