Logo
Imprimir esta página

Trademaster alavanca as vendas de varejistas, indústrias e seus distribuidores

Com soluções financeiras integradas, fintech oferece crédito e amplia o poder de compra para seus clientes

A Trademaster, fintech especializada em soluções financeiras e de crédito B2B, auxilia desde 2015 mais de 600 mil pequenos e médios varejistas que fazem suas compras regularmente junto às grandes indústrias e seus distribuidores, alavancando as vendas de toda a cadeia de distribuição por meio de acesso a crédito, prazo e melhores condições comerciais.

De acordo com Francisco Pereira, fundador e CEO da Trademaster, a plataforma é baseada em nuvem e se conecta em tempo real via APIs com os sistemas de gestão das empresas parceiras, viabilizando o acesso a prazos e limites estendidos no ato da compra, tudo de forma integrada. “Nosso modelo de recorrência de crédito se provou bastante singular e inovador ao longo do tempo por ser altamente escalável e trazer um diferencial importante para nossos parceiros, reforçando nosso posicionamento como uma solução de produtos e serviços para as PMEs”, explica.

Atentos às mudanças de mercado, a startup observou que as cadeias de distribuição precisavam de uma solução inovadora que empoderasse o pequeno varejista e ajudasse a cadeia como um todo. Desta forma, são oferecidas condições de crédito e prazos para que seja possível a compra de insumos de primeira linha, assim como o volume e o mix de produtos corretos para maximizar a lucratividade. “Nascemos com o DNA da indústria e do varejo. Por isso, conhecemos suas dores e criamos uma solução sob medida para a realidade de cada negócio. Toda a transação comercial entre os elos da cadeia de distribuição para os nossos clientes é realizada por nós”, comenta Francisco.

Além de propor melhorias no processo de vendas, a Trademaster criou uma solução integrada nos processos comerciais e financeiros das indústrias e distribuidores, de uma forma quase imperceptível. “Observamos que os produtos bancários tradicionais não suportavam a demanda de crédito, apresentando juros elevados, muita burocracia e baixa customização para as necessidades específicas das cadeias de distribuição”, conta o empreendedor.

Nesse contexto, os pequenos e médios varejos têm acesso ao crédito, com maiores prazos e limites, para melhorarem suas compras e gestão de estoque. “Esse processo é totalmente sem fricção e a indústria ou o distribuidor recebem à vista, sem risco de inadimplência, e os clientes pagam a prazo diretamente para a fintech”, informa Francisco Pereira.

Investimento

Em fevereiro deste ano, a fintech fechou um acordo de investimento de R$ 100 milhões com o banco BV, um dos maiores bancos privados do país. A parceria também inclui a disponibilização de uma estrutura de funding inicial de R$ 500 milhões para suportar o crescimento de 120% das operações da fintech em 2021. “Estamos em um momento único, a evolução dos ecossistemas e das plataformas de e-commerce B2B, irá acelerar o nosso crescimento. Empreendedorismo e resiliência foram as marcas da nossa trajetória até aqui e com a chegada do BV podemos sonhar ainda mais alto”, conta Francisco.

Os recursos da rodada estão sendo aplicados na ampliação da oferta de produtos, além de fazer a fintech avançar na criação de novas soluções para pequenas e médias empresas. Atualmente, o portfólio da fintech tem mais de 60 parceiros conveniados, entre grandes indústrias nacionais e multinacionais e seus distribuidores. “O investimento do BV visa acelerar ainda mais a expansão da oferta de produtos e soluções inovadoras para turbinar nossa missão de empoderamento do pequeno e médio varejo no Brasil”, finaliza Pereira.

Sobre a Trademaster:

No mercado desde 2015, a Trademaster é uma fintech que ajuda toda a cadeia de distribuição, da indústria ao varejo, a alavancar suas vendas, por meio de soluções financeiras e de crédito B2B. A fintech empodera e aumenta o poder aquisitivo dos varejos, com crédito e prazos estendidos. Atualmente, atende mais de 600 mil varejistas, e mais de 60 clientes, entre grandes indústrias nacionais e multinacionais e seus distribuidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto