Logo
Imprimir esta página

Tributarista Eliézer Marins diz que reforma tributária vai afetar quem não tem um bom advogado

O profissional destaca que há saída para que o profissional ou empresa não tenha uma maior carga tributária

Na semana passada foi apresentada pelo governo federal, a segunda parte da reforma tributária. Na proposta, a Receita Federal deve aumentar a arrecadação.

O advogado tributarista Eliézer Marins falou sobre as reformulações propostas.

"Reforma por si só seria uma mudança, e quando se fala de reforma sempre entendemos que é pra melhor, ninguém pensa, por exemplo, de reformar sua casa para pior, sempre pra melhor. Então, eu entendo que reforma tributária seria uma mudança pra melhor do arcabouço tributário", disse o profissional, que acredita que os mais afetados serão os que não têm um bom compliance tributário.

"Por não ter profissionais que debrucem sobre a lei para achar uma saída, saída essa que já existe".

As mudanças, que parecem afetar apenas os mais ricos, vão afetar a renda dos mais pobres, de acordo com o advogado.

"Ao contrário do que está sendo noticiado, a maioria desses contribuintes são classe média, são os que sustentam o país, são os pequenos empresários, são os que mais empregam. Vou citar como exemplo a manifestação do CFOAB que se manifestou contra, apontando um motivo real e justo. O mesmo acontece com vários profissionais que prestam serviços, exemplos: Corretores, contadores, arquitetos, médicos, fisioterapeutas e até mesmo um “mestre-de-obra” que tem uma construtora pequena", analisa.

Eliézer critica o Ministro da Economia, Paulo Guedes. O advogado acredita que Guedes prejudica o país com a insistência em tratar de assunto que não entende.

"Ele não é tributarista, não é advogado ou contador. Não sabe como é o dia a dia de um profissional da área tributária. Não conhece nem mesmo o dia a dia do pequeno empresário. Caso passe a proposta do jeito que está, ele ficará marcado como pior economista do Brasil, simplesmente porque o “super-rico” tem dinheiro pra pagar um bom advogado para achar uma saída tributária, essa que já existe".

O tributarista pontua que Guedes também prejudica a imagem do presidente Jair Bolsonaro, que sempre defendeu a redução da carga tributária.

"Para finalizar com chave de ouro, no dia 24 de Junho de 2021, Guedes fez o que o presidente nunca fez. Em videoconferência com a FIESP, ele fez promessa com vinculação eleitoral ao afirmar que promoverá a redução mais intensa de tributos sobre empresas se o presidente Jair Bolsonaro for reeleito", conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto