Matera e Diletta Pay criam solução conjunta para fomentar mercado de fintechs
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Bruno Galo
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Com banking as a service integrado, ganhos podem chegar a 70% nos recebimentos fora do cartão de crédito
Quando a Diletta Pay, empresa de desenvolvimento de software para o setor de pagamentos da Diletta Solutions, lançou suas soluções de pagamentos - que vão desde a criação de uma fintech e suas necessidades de software, bem como aplicações desenvolvidas com instituições de pagamentos tradicionais -, sabia que estaria ajudando na criação de negócios inovadores. Com apenas um ano de existência, a Diletta Pay já criou muitos produtos e serviços de pagamento para startups e para projetos de grande escala, mas sentia que precisava sanar muitas outras dores do mercado, como a demanda crescente de serviços de banking as a service (BaaS).
Por isso, pensaram em uma parceria que tivesse sinergia dos negócios e propostas complementares. Foi quando a Diletta Pay passou a operar em conjunto com a Matera, empresa de desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de risco. "Existem muitas oportunidades para diversas verticais implementarem soluções que atendam seus clientes de forma específica e relevante. O nosso objetivo é desenvolver um ecossistema composto de tecnologia e instituições de pagamento capazes de auxiliar empresas a fazerem isso", afirma Maurício Miguel, Chief Commercial Officer e Sócio da Diletta.
De acordo com ele, vários especialistas entendem que o mercado de fintechs está operando somente com 8% ou 12% de sua capacidade, ou seja, existem diversas oportunidades para novas implementações com um ecossistema composto de tecnologia e instituições de pagamento capazes de auxiliar empresas a trazerem essas oportunidades aos seus clientes, tendo um relacionamento de ponta a ponta. Mas isso pode não ser fácil. A criação de um front-end mobile e web, a construção de um back-end para suportar essa operação, emissores de cartão, de boleto, empresas de KYC e análise de risco, etc, com certeza são grandes desafios. "Um projeto como esse pode demorar cerca de um ano inteiro, com investimentos na ordem dos milhões de reais, considerando uma equipe especializada trabalhando nesse projeto. A nossa solução conjunta consegue subir essa operação em poucas semanas, com time to market acelerado, eficiência e segurança", afirma Diogo Meireles, head of business transformation da Matera.
A tecnologia utilizada pelas duas empresas e a solução criada em conjunto proporcionaram ganhos significativos aos clientes. Uma cervejaria com conta digital e benefícios para quem realiza cash-in, fez com que o consumidor aumentasse seu ticket médio em 50%, gerando também uma taxa de retorno três vezes maior. Além disso, o produto possibilita que empresas de PDV, por exemplo, ofereçam a seus clientes contas digitais embutidas na solução - o que permite muitos varejistas a evitarem as altas taxas de cartão por poderem receber via Pix direto em suas contas digitais PJ. Isso representa um aumento de ao menos 70% nos recebimentos fora do cartão de crédito e um ganho no fluxo de caixa dessas operações, bem como uma diminuição significativa dos mesmos 70% nos custos de antecipação de recebíveis.
Para Miguel, a experiência dessa parceria tem sido bastante positiva por ver tantos modelos de negócio diferentes se concretizando, em tantas verticais variadas. "São bancos que agora conseguem oferecer adiantamento de royalties para artistas, baseado numa projeção de downloads nas plataformas musicais, por exemplo, passando até por caminhoneiros que conseguem antecipar seus recebimentos de frete com base na sua performance no transporte de cargas. A partir da solução desenvolvida pela Matera e Diletta Pay, muitos clientes puderam testar seus modelos de negócio", conta.
Sobre a Matera
Fundada em 1987, a Matera é uma empresa de tecnologia, líder nacional em soluções de core banking, meios de pagamentos e gestão de riscos. Além dos bancos tradicionais e digitais, possui clientes nos segmentos de fintechs, varejo e demais instituições financeiras. Com um time de mais de 700 profissionais, está presente no Brasil, Canadá e avançando em sua expansão internacional com foco nos Estados Unidos.
Para saber mais, acesse: www.matera.com
Sobre a Diletta
Diletta Pay, empresa de desenvolvimento de software na área de pagamentos, foi fundada em 2019 com o objetivo de alavancar modelos de negócios que necessitam de digitalização no setor de pagamentos e integração de serviços financeiros diversos. Além de startups e bancos tradicionais, a Diletta Pay auxilia mais de 15 setores diferentes a "bancarizar" suas soluções e seus serviços. Com um time especializado e dedicado para a área de pagamentos, seus produtos atuam em mais de 4 países diferentes e a empresa continua sua expansão principalmente no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>