Logo
Imprimir esta página

Impactos da política monetária na economia serão debatidos em webinar do FGV IBRE

Evento será realizado no dia 15 de abril, como parte das comemorações pelos 70 anos do Instituto

O Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), que está completando 70 anos este ano, e o jornal O Estado de S. Paulo, promovem o webinar A política monetária e seus impactos na economia, que será realizado no dia 15 de abril, das 10h às 11h30. Participarão do encontro Carlos Viana, sócio-fundador e head de Research da Asset 1 e ex-diretor do Banco Central; José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV IBRE e Márcio Garcia, professor titular do Departamento de Economia da PUC-RJ. A mediação será de Fábio Alves, colunista do Broadcast do Estadão. O evento faz parte do ciclo de Debates FGV IBRE - O Estado de S. Paulo, iniciado no mês passado.

A pandemia da Covid-19 levou vários países a realizarem expansões monetárias sem precedentes históricos, incluindo muitos emergentes que, ineditamente, testaram instrumentos monetários não convencionais. No Brasil, o Banco Central reduziu recentemente a taxa real de juros. Com o recrudescimento da crise sanitária este ano e a inflação já mostrando força, o BC elevou a Selic em 0,75%, sinalizando novos aumentos futuros se a pressão inflacionária persistir.

Qual o balanço que se pode fazer dessas várias experiências? Olhando para o futuro, qual será o papel da política monetária nesse quadro de recuperação econômica, diante de uma pandemia que não dá tréguas? Esses serão alguns temas a serem debatidos no evento, que será transmitido pelos canais da FGV e do Estadão no YouTube, assim como no LinkedIn da FGV.

O encontro é destinado para economistas, profissionais que atuam no mercado financeiro, estudantes da área e pessoas interessadas no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: evento.fgv.br/politicamonetaria_15

SERVIÇO:
Evento: Webinar A política monetária e seus Impactos na Economia
Data: 15 de abril de 2021.
Local: Canais da FGV e do Estadão no YouTube e Canal da FGV no LinkedIn
Horário: das 10h às 11h30 Inscrições: evento.fgv.br/politicamonetaria_15


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto