Logo
Imprimir esta página

Pandemia e economia não impedem alta de transações imobiliárias em 2021

Especialista da EAD Unicesumar aponta as principais razões para o segmento continuar em ascensão

O mercado imobiliário foi um segmento que surpreendeu em 2020, um ano tão impactado pela pandemia e, consequentemente, economia. E esses mesmos fatores não vão impedir o segmento de se manter em evidência neste ano, é o que aponta a especialista e professora do curso Negócios Imobiliários da EAD Unicesumar, Claudete Iwata.

Mas, para atrair a atenção dos compradores, claro, além de taxas de juros mais baixas e a vontade de mudar de ares, o setor teve de se reinventar e oferecer atrativos, especialmente aqueles que facilitam a vida dos moradores. As tendências seguem a linha de tecnologia e automação, ou seja, os novos imóveis já surgem com porteiro remoto, biometria e uso de inteligência artificial, que controla todos os eletrônicos da casa em um simples toque.

"Além disso, os incorporadores voltaram a investir em empreendimentos com áreas de lazer completa para atender todas as necessidades do condômino com piscina, sauna, área exclusiva para pets, yoga etc, muito motivado pela pandemia", explica Iwata.

Futuro da profissão

A especialista e professora também falou sobre o futuro de algumas profissões ligadas ao segmento imobiliário, que acolherá e manterá em atividade os bons profissionais que dominam a arte "do que fazer e como fazer". Em contrapartida, serão eliminados os profissionais que têm resistência ou não dominam as linguagens digitais, não acompanham as mudanças e não se especializam.

"Vínhamos de um período difícil, de recessão, nos anos de 2018 e 2019. A pandemia não vai antecipar as transformações, mas provocar adequações até então não conhecidas ou imaginadas. Por isso sairá na frente o profissional que tem facilidade em adaptar-se ao novo, sabe ser criativo, inovador e acima de tudo resiliente", explica Claudete Iwata .

O Balanço do Mercado Imobiliário divulgado pelo Secovi-SP mostra que, em 2020, foram comercializadas 51.417 unidades residenciais novas na cidade de São Paulo. Para 2021, a expectativa é um aumento de 10%. Segundo a Datastore, empresa especializada em pesquisas de demanda para o setor imobiliário, mais de 13 milhões de famílias brasileiras pretendem adquirir um imóvel, metade delas ainda em 2021.

Negócios Imobiliários na EAD Unicesumar

O profissional formado em Negócios Imobiliários na EAD Unicesumar ingressa no mercado preparado para intermediar relações de venda ou aluguel de imóveis em imobiliárias, dar suporte a questões administrativas, cuidar da contabilidade, atuar em construtoras, empresas urbanizadoras e, até mesmo, prestar consultoria. O curso é um tecnólogo e forma o profissional para atuar em toda e qualquer função no ramo de transações imobiliárias.

No curso, o aluno estuda desde a administração, passando pelo planejamento, organização e controle das atividades ligadas ao mercado imobiliário, temas distribuídos, em matérias como: economia e sociedade, fundamentos do marketing, administração de locação e de condomínios, avaliação imobiliária, técnicas de negociação e vendas.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Yokkaichi (Japão). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto