Novo recurso para pagamentos digitais em postos de combustíveis garante segurança e distanciamento social
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Renata Terra
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Ampliando seu portfólio de soluções tecnológicas de gestão e pagamentos em postos de combustíveis, a Gilbarco Veeder-Root oferece novo recurso que permite a conclusão da venda, na pista, sem qualquer contato físico com o cliente. Basta utilizar uma das carteiras digitais existentes no país e o pagamento é realizado pela captura do QR Code no celular do cliente.
O novo recurso, disponível na solução Prime Pay da Gilbarco Veeder-Root, é resultado da parceria com a Shipay, um hub que integra todas as carteiras digitais do país, inclusive o novo PIX, permitindo receber pagamentos, por meio da leitura de um QR Code, gerado automaticamente no ato do abastecimento ou da aquisição de produtos e serviços, diretamente na pista.
Conectada com a bomba, a Prime Pay efetua a cobrança, recebe e ainda imprime o cupom fiscal em segundos, concentrando a operação de abastecimento, de ponta a ponta, num único dispositivo móvel operado pelo próprio frentista. Adequada a todas as modalidades de pagamento, suporta desde os meios físicos, como cédulas e cartões, aos digitais, por meio de smartphones e smartwatches, e pagamentos com QR Code, o que permitiu a integração com a Shipay.
A parceria vai ao encontro da transformação digital acelerada pela crise sanitária garantindo o distanciamento recomendado para inibir a transmissão do novo coronavírus, e conferindo mais agilidade e confiança à operação na linha de frente da venda de combustíveis.
Mais competitividade e maior lucratividade
Associada ao Prime Pay, a plataforma Shipay não só otimiza o trabalho do frentista, automatizando processos manuais como, por exemplo, a digitação de valores, como proporciona racionalização de recursos. Isso é possível porque as carteiras digitais oferecem taxas mais competitivas do que outras modalidades de pagamentos disponíveis no mercado, uma vez que os custos operacionais são menores.
A solução ainda se integra ao back-end, enviando em tempo real os dados consolidados das transações na pista diretamente para os sistemas de gestão do posto de combustíveis. Com o gerenciamento mais ágil e transparente, a revenda ganha em produtividade e o impacto nos lucros é positivo.
“Com o apoio das novas tecnologias financeiras conectadas – as fintechs -, o gestor ganha folego para reforçar o foco no negócio, ao mesmo tempo em que oferece um diferencial no atendimento ao cliente”, afirma Wellington Granja, diretor de Produtos para Varejo da Gilbarco-Veeder Root. Ele destaca que a companhia é líder no fornecimento de soluções para o setor de combustíveis, porque tem por premissa trabalhar com parceiros inovadores e que entregam valor aos clientes.
O sistema da Shipay agrega aos postos de combustíveis uma série de funcionalidades apoiadas por tecnologia de ponta, porém a implementação é simples e o uso intuitivo. Qualquer posto que tenha a solução Prime Pay pode habilitar o hub Shipay e oferecer aos seus consumidores o meio de pagamento por aproximação. Basta estar cadastrado nas instituições financeiras com as quais pretende operar e possuir uma chave PIX na conta jurídica.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>