Vice-presidente da FIESP defende medidas compensatórias para os setores econômicos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Luiz Voltolini
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Negócios prejudicados pela pandemia ou com atividade limitada precisam de apoio para se recuperar e manter empregos
"As novas medidas restritivas ao funcionamento de numerosas atividades, adotadas em São Paulo e outros estados, como forma de conter a atual onda de contágio da Covid-19, acabam punindo empresas que cumprem rigorosamente todos os protocolos sanitários em defesa de seus colaboradores", salienta Rafael Cervone, vice-presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), do qual é candidato à presidente, nas eleições das entidades, em 5 de julho próximo.
O empresário reforça que, desde o início da pandemia, as empresas rapidamente se adaptaram para tornar o ambiente de trabalho seguro, com protocolos rígidos de monitoramento de temperatura na entrada, uso de máscaras, distanciamento adequado, limpeza periódica, medidas de higiene e que os funcionários dizem que se sentem mais seguros dentro de uma fábrica do que na rua, no ônibus ou até mesmo em casa e em visitas familiares, onde frequentemente baixam a guarda com relação aos procedimentos de segurança.
Cervone acrescenta que o mundo todo tem injetado trilhões de dólares nas economias, inclusive devolvendo impostos para as empresas, com o objetivo de preservar quem gera empregos, renda e contribui para a saúde da economia. "Neste grave momento, cabe ao poder público ampliar significativamente a vacinação e apoiar as empresas, adiando o vencimento de impostos, promovendo o REFIS, reduzindo alíquotas e facilitando o acesso ao crédito, ao contrário do que se assiste em alguns estados, que inclusive tiveram crescimento da arrecadação em 2020 e ainda aumentaram impostos".
Cervone pondera, ainda, que a atitude inadequada daqueles que fazem aglomerações e descumprem os cuidados sanitários contra a disseminação do vírus devem ser fiscalizados e punidos com absoluta rigidez, pois estão prejudicando os trabalhadores, as empresas e todos os brasileiros. "O quadro atual de contágio, além da irreparável perda de vidas, está causando imenso prejuízo econômico, num cenário em que os negócios estavam voltando a respirar depois dos períodos de isolamento social e restrição de funcionamento no ano passado".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>