Logo
Imprimir esta página

Vórtx inova em plataforma que vai automatizar informe de rendimentos para investidores

A fintech reuniu, em um único lugar e em tempo real, informações dos fundos que administra, gerando agilidade e mais transparência no processo de prestação de contas

A Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, lança, no próximo dia 28, uma plataforma para automação de informes de rendimento do mercado de capitais. A empresa pretende reunir informações de todos os fundos pelos quais é responsável pela administração e escrituração com mais transparência, agilidade e simplicidade para o investidor.

De acordo com Juliano Cornacchia, CEO e cofundador da Vórtx, a iniciativa, embora seja voltada aos investidores, foi pensada como uma forma de resolver dois problemas de uma única vez, primeiro cumprir uma obrigação legal decorrente dessas atividades, que é a entrega do informe de rendimentos e aproveitar para dar aos investidores esse mesmo dado de forma digital e on line, contribuindo para simplificar a vida dos investidores dos nossos clientes. Ou seja, aquela informação que os investidores recebiam uma vez por ano pelo correio dos seus administradores, a partir de agora ela é disponível diariamente e de forma digital.

“A Vórtx nasceu da vontade de simplificar o mercado de capitais, apostando em produtos que automatizam e proporcionam um fluxo mais acessível e transparente de informações”, comenta Juliano. “Nossa ideia com o projeto é mostrar que a tecnologia pode ser uma aliada no controle das ações, reunindo, em um único lugar detalhes de todos os fundos que administramos. Do lado do investidor, ele consegue visualizar e trabalhar dados com mais agilidade. Temos mais funcionalidades que vão estar na plataforma, a idéia é fazer que todo o processo burocrático que os administradores tem que interagir com investidores seja mais fácil e simples, na próxima etapa de evolução da plataforma, vamos trazer as funcionalidades de assembleias para dentro dela, que já é uma solução proprietária.” explica.

A plataforma inicialmente nasce focada em atender o universo de fundos que a Vórtx administra, com destaque para os Fundos Imobiliários (FIIs), dos quais a empresa administra mais de R$ 12 bilhões em ativos para aproximadamente 1 milhão de investidores, o que representa um terço dos investidores em FIIs do país.

Vale ressaltar que a Vórtx não oferece nenhum produto financeiro próprio, não faz gestão de portifólios, basicamente, é uma grande empresa de processamento para as casas que fazem esse tipo de serviço. O objetivo é simplificar a vida dos seus clientes e de seus investidores.

O acesso à plataforma será disponibilizado gratuitamente em parceria com os fundos de investimento e, em paralelo, a Vórtx vem se apresentando aos investidores como forma de familiarizá-los aos processos de administração. No dia 18 de fevereiro, a empresa iniciou o convite para o cadastro dos investidores na plataforma, por meio de comunicação dirigida e pessoal.

Sobre a Vórtx

A Vórtx é uma fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, idealizada em 2013 por Alexandre Assolini e Juliano Cornacchia. A Vórtx começou suas atividades em 2016 e atualmente tem mais de R$100 Bilhões em ativos na sua custódia fiduciária entre em fundos e operações de dívida corporativa. A empresa conta com um time composto por aproximadamente 200 colaboradores, atuando como administrador fiduciário, custodiante, escriturador, agente fiduciário, liquidante e representante de investidores não residentes de grandes empresas e conglomerados financeiros em diferentes segmentos do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto