Logo
Imprimir esta página

Índices mínimos de contaminação por Covid-19 estabilizam-se nas obras

SindusCon-SP e Seconci-SP comprovam eficácia das medidas de proteção e recomendam resiliência

A 39ª Pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19”, realizada semanalmente por SindusCon-SP e Seconci-SP (Serviço Social da Construção), mostrou uma interrupção na tendência de leve crescimento dos casos de contaminação por Covid-19, registrada nas últimas semanas.

Nesta última rodada, os suspeitos de contaminação pela Covid-19 nos canteiros de obras do Estado de São Paulo declinaram de 0,32% para 0,30% do número de trabalhadores; e os confirmados oscilaram de 0,14% para 0,13%.

De acordo com Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, e Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP, o dado positivo reflete o cuidado redobrado nas obras diante do recrudescimento da pandemia no país. “Isto mostra que os protocolos sanitários continuam sendo seguidos à risca pelas empresas e pelos trabalhadores”, afirmam.

“O mais importante é não baixarmos a guarda. É natural que, depois de tantos meses, as pessoas estejam cansadas e às vezes relaxem na observância de medidas de proteção à doença. Contra isso, ainda vamos necessitar de muita paciência e resiliência”, comentam Senra e Ishikawa.

Nesta 39ª rodada, foram obtidas respostas de 42 empresas, responsáveis por 529 obras, envolvendo 34.859 empregos diretos e terceirizados, de 11 a 17 de fevereiro. Principais resultados da 39ª Pesquisa:

· 0,30% afastados por suspeita de Covid-19;

· 0,13% afastados por confirmação da doença;

· 527 obras em andamento e 2 paradas;

· 98% do pessoal estão em atividade;

· 100% das empresas adotam medição de temperatura e higienização das mãos, dão orientações diárias sobre prevenção, e higienizam e realizam demarcações em áreas de vivência;

· 98% orientam sobre limpeza dos Equipamentos de Proteção Individual e afixam informativos impressos sobre a Covid-19 nos locais de circulação;

· 95% fornecem máscaras para o transporte e para utilização na obra;

· 93% realizam limpeza de EPIs e ferramentas e instituem horários escalonados para entrada, saída e refeições;

· 91% distribuem divulgam aos trabalhadores cartazes e vídeos de orientação do SindusCon-SP e do Seconci-SP;

· 89% divulgam informativos eletrônicos sobre a Covid-19 e realizam outras práticas para a prevenção da contaminação entre os trabalhadores e a comunidade.

Os presidentes do SindusCon-SP e do Seconci-SP reafirmam o convite para mais empresas com obras no Estado de São Paulo participarem das próximas rodadas; basta enviar um e-mail para e o Seconci-SP entrará em contato para incluir a construtora na enquete. As entidades garantem sigilo absoluto sobre as informações prestadas.

Veja os relatórios completos das rodadas pesquisa:

Cinco últimas

30ª à 34ª

25ª à 29ª

19ª à 24ª

13ª à 18ª

7ª à 12ª

Seis primeiras

Sobre o SindusCon-SP

O SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega 850 construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto