Aumento do ICMS no estado de São Paulo será tema de debate entre especialistas do setor de automóveis usados
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Patricia Hamada
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
Maior plataforma de gestão e de vendas do setor, Auto Avaliar colocará em discussão os reflexos da medida e possíveis alternativas
A Auto Avaliar, maior plataforma online de gestão de estoque, compra e vendas de veículos usados do país, promove nesta quinta-feira (28/01), às 19h, o painel “Como os empresários irão sobreviver com aumento de 207% de ICMS em São Paulo?”. O debate será transmitido pelo canal da Auto Avaliar no YouTube e contará com a participação da presidência da Fenabrave, Fenauto e grandes especialistas no mercado.
Considerando que o aumento de 207% no ICMS sobre veículos usados e seminovos no estado de São Paulo afeta toda cadeia produtiva, além do consumidor final, o evento vai colocar em discussão temas como a história do ICMS sobre os carros usados em São Paulo; o que é o Renave e se ele poderia ser uma solução para o ICMS; e quais os reflexos deste aumento para o mercado.
O debate será mediado pelo CEO da Auto avaliar, JR Caporal , e contará com a participação do presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, vice-presidente da Fenabrave, João Batista Simão , o colunista do Infomoney, Raphael Galante , o presidente do Grupo Abrão Reze, Luis Alberto Reze e o presidente do Grupo Ayra Motors, Marcelo Cruz .
Além disso, o VP de vendas da Auto avaliar, Daniel Nino , vai apresentar o tema “Venda Expressa é um caminho?” durante o evento, falando sobre possíveis inovações para o setor.
Manifesto da Auto avaliação considera abusivo o aumento do ICMS em São Paulo
O aumento do ICMS sobre veículos usados e seminovos no estado de São Paulo foi o tema de um manifesto publicado no último dia 15 pela Auto avaliar. Na ocasião, Caporal considera que o aumento abusivo da alíquota poderia ampliar a informalidade e obrigar muitas lojas multimarcas a fechar as portas.
“Estamos passando por uma pandemia e neste final de ano o mercado estava começando a retomar. Este pode ser o último respiro para que muitos empreendedores continuem a manter empregos e o negócio funcionando de maneira saudável ”, considerou Caporal. “Os desdobramentos dessa decisão refletidos em toda a cadeia automotiva e infelizmente chegarão aos consumidores finais. Uma vez que, o veículo usado é a porta de entrada para compra de um veículo novo ”.
Sobre a Auto Avaliar
A Auto avaliar é uma empresa brasileira presente em cinco países, provada de uma solução completa para compra, venda e gestão de veículos usados. No modelo de One Stop Shop, oferece um aplicativo para mais de 3,5 mil concessionárias melhorar e padronizar a avaliação de veículos usados, precificando os veículos de forma correta, rápida e justa. O app realiza mais de 165 mil avaliações de todos os meses. Após a avaliação, os veículos são disponibilizados em um marketplace para mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil, onde mais de 180 mil veículos são transacionados anualmente em sistema de lance, tudo com segurança, segurança, eficiência e alta rentabilidade. Desde sua criação em 2015, a Auto avaliar já expandiu suas operações para os Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile,
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>