Geração de empregos na construção civil é a maior entre os setores da economia durante a pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Jussara Naves
- SEGS.com.br - Categoria: Economia
A construção civil tem liderado a geração de empregos e já se tornou um dos principais responsáveis por impulsionar a economia do Brasil durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados detalham que, apenas em junho de 2020, a construção civil gerou mais de 17 mil novos postos de emprego no país. De acordo com a pesquisa Sondagem Indústria da Construção, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice alcançado em setembro (50,1 pontos) foi o melhor já registrado desde abril de 2012. O crescimento na geração de empregos retrata o fortalecimento que vem sendo construído ao longo do ano e que representa oportunidades para o futuro pós-pandemia.
Segundo Renato Las Casas, diretor comercial da empresa de revestimentos sustentáveis Ecogranito, os resultados positivos se devem ao fato de que o setor foi um dos primeiros a adaptar as obras e outras atividades para o enfrentamento da pandemia, garantindo a segurança de seus funcionários e de toda a população. "A adoção precoce das medidas de contenção foi essencial para que o segmento se fortalecesse mesmo em meio à crise sanitária que estamos vivendo", avalia.
Entre as medidas preventivas que possibilitaram a continuidade das obras e reduziram os prejuízos financeiros para as empresas, estão a adoção do distanciamento social e de outras atitudes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, além da adesão de práticas sustentáveis.
Para o empresário, a decisão de enquadrar a construção civil como serviço essencial durante a pandemia, garantiu a manutenção de milhares de empregos de baixa escolaridade, uma vez que 25% dessa mão de obra é absorvida pela construção civil. "Essa determinação ainda garantiu a abertura de novos postos de trabalho em um momento em que as demissões em outros setores dispararam", conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>