Logo
Imprimir esta página

Gestão de investimentos - o que podemos evitar com a pandemia

A importância de uma boa gestão durante a crise

O setor imobiliário ganhou fôlego novo ao longo de 2019, mas o que ninguém imaginava é que no primeiro trimestre de 2020, uma pandemia colocaria a economia do mundo em cheque. Em tempos de instabilidade, as pessoas estão entendendo a duras penas o valor de uma boa gestão financeira. Começam a perceber que uma educação financeira responsável é uma maneira de minimizar os impactos provocados pelo Coronavírus e pela consequente queda das Bolsas em todos os países.

Para Diego Siqueira, CEO da TG Core, o cenário exige cautela aos investidores: "É preciso aprimorar a gestão e trabalhar com as melhores práticas para lidar com a situação atípica em que estamos vivendo, toda decisão precisa de muito cuidado antes de ser tomada. Lembrando que quem tem as finanças sob controle, acaba levando vantagem", comenta.

Portanto, se dedicar a fazer uma boa gestão financeira é o que vai fazer a diferença. Diego explica que esse é o papel de uma gestora eficiente - "Através de conhecimentos técnicos e práticos, a empresa tem a transparência como a base do relacionamento com o cliente . A TG Core se dedica à gestão de ativos imobiliários, com o objetivo de ofertar um ótimo serviço", afirma Diego. Um gestor em tempos de crise tem como missão ajudar investidores a rever os seus planos e a projetar o futuro com base nas modificações feitas.

Identificar as melhores formas de investimento também é uma das funções do gestor, assim como apresentar as probabilidades de imprevistos e quais seus impactos. Com essas informações, é possível construir uma "gestão de risco" para a empresa e até planejar um novo modelo de gerenciamento. "Na TG Core, temos cerca de 350 pessoas envolvidas direta e indiretamente na gestão dos ativos imobiliários. Estamos em modo de gestão de crise, para que os impactos sejam minimizados nas carteiras dos nossos Fundos. O momento exige adequações: atualmente, o fundo de investimento imobiliário TG Ativo Real (TGAR11) tem caixa de R﹩ 95 milhões para comprar ativos na recuperação do mercado. Não paramos as originações, mas, por enquanto, pausamos temporariamente o desembolso. Entendemos que essa é a alternativa mais prudente até que o cenário fique mais estável", explica o CEO.

Diante desse cenário a premissa é manter a cautela e investir no momento certo, contando com a orientação de um especialista no assunto, porque quanto maior a afinidade com o mercado financeiro, menor as chances de correr risco com alguma aplicação errada.

Sobre a TG Core

Gestora de recursos independente com foco no mercado imobiliário há sete anos. Possui mais de R﹩1 bi sob gestão, mais de 30 mil cotistas e uma carteira de 20 fundos sob gestão. Entre os principais ativos contemplados nesses fundos estão os loteamentos residenciais, condomínios fechados, projetos de incorporações residenciais e comerciais, lajes corporativas, shopping centers, hotéis e galpões logísticos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto