Logo
Imprimir esta página

Payment View 2020 discute os impactos do Pix no mercado financeiro e na sociedade

A edição 2020 do Payment View, evento da Cantarino Brasileiro, especializada em inovação, pesquisas, ações e conteúdo editorial para o mercado financeiro, tem como tema central o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central e seus impactos no mercado e na sociedade. O já tradicional congresso, que acontece em 29 de setembro, das 14h00 às 18h00, será online e gratuito. E tem como uma das presenças confirmadas Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto do departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro do BC.

Além disso, o evento também vai tratar dos novos hábitos de consumo durante a pandemia e como eles têm impactado o comércio, a forma de consumir, comprar e pagar.

A curadora do Payment View, Regina Crespo, explica que a ideia é trazer para o Payment View discussões importantes sobre uma das principais mudanças para o setor na atualidade: os pagamentos instantâneos. “O potencial transformador do Pix é imenso. Trata-se de um meio adicional de pagamento, sem custos para os clientes e que traz como principal novidade a liquidação, seja de pagamentos ou de transferências, instantânea, a qualquer hora do dia, qualquer dia do ano, mesmo em fins de semana e feriados,” descreve Regina.

Essa alteração não é pouca coisa, continua a curadora, ela mexe profundamente com tradicionais fontes de receita dos bancos como são o TED e o DOC. Além disso, a liquidação de pagamentos, que levava dias no caso do uso de boletos, é feita em poucos segundos, o que representa agilidade para o fluxo de caixa das empresas e redução dos custos operacionais.

Diante desse cenário, o Payment View desenhou uma programação que cobre as mais diversas perspectivas do Pix e seus impactos na sociedade. Os participantes terão a oportunidade de saber como essa plataforma vai mudar a forma de pagar contas, transferir valores entre pessoas, recolher impostos, além das vantagens e gargalos na implementação do novo sistema.

Como se sabe, os sistemas de pagamento envolvem grande número de fornecedores: bancos emissores, processadoras, bandeiras, segurança, adquirentes, subadquirentes, entre outros. “Especialistas vão trazer as principais novidades sobre como esse processo muda esse mercado e quem são os novos atores que entram com a adoção dos pagamentos instantâneos,” explica Regina.

Vale mencionar a questão da segurança. Os padrões internacionais (PCI) continuam garantindo a segurança das transações, mas novos modelos serão necessários quando os pagamentos instantâneos entrarem em vigor. Os congressistas online vão conhecer o que está sendo desenvolvido para assegurar a autenticidade e segurança do Pix.

Programação parcial:
- Pagamentos instantâneos – Pix, a plataforma do Banco Central
- Cadeia de pagamento – o que muda com a entrada do Pix e novos hábitos de consumo
- Segurança - como garantir a segurança das transações
- Hábitos de consumo – a Pandemia e as novas formas de consumir e pagar

Mais informações estão disponíveis no site do Payment View.

Serviço:
Payment View – online e gratuito
Data: 29/9
Horário: das 14h00 às 18h00
Informações: www.paymentview.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto