Logo
Imprimir esta página

Mercado projeta Dia dos Pais diferente, mas com bons resultados

Data deve repetir saldo positivo do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, impulsionada pelo crescimento do e-commerce

As compras digitais para o Dia dos Pais deve repetir o saldo positivo das celebrações anteriores – Dia das Mães e Dia dos Namorados – mesmo em meio à pandemia. Pesquisa do Google mostrou que a intenção de presentear na data este ano está maior, com 28% dos brasileiros querendo comprar pelo menos uma lembrança para os pais.

A expectativa é que as vendas online no período cresçam 23%, com faturamento de R$ 3,15 bilhões para o setor, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico). Cada brasileiro deve gastar, em média, R$ 373 para comprar um presente ao pai. A tendência é que os itens mais vendidos sejam dos setores de informática, celulares, eletrônicos, artigos esportivos, moda e acessórios.

“A compra de presentes online tem se tornado cada vez mais comum. Toda essa movimentação acabou sendo potencializada pela pandemia. Mesmo com a reabertura gradual de lojas físicas, o Dia dos Pais deste ano está sendo quase que 100% digital. Essa migração para o ambiente virtual representa uma nova possibilidade de criar pontos de contato e identificação entre marca e clientes”, afirma Sérgio Hneda Chereneski, Head of Digital Strategies for Latam na GhFly, agência especializada em marketing digital com foco em performance.

Para o executivo, a alta constante observada pelo e-commerce desde o início da pandemia é um importante ponto de atenção para as empresas. “Independente do tamanho da companhia é preciso olhar com cuidado para as vendas online. As marcas precisam traçar planejamentos estratégicos considerando o comportamento de seu público-alvo e buscando formas de se conectar com ele durante toda a jornada de compra. O segredo está em entender e entregar a experiência desejada”, diz.

Sérgio reforça que o Dia dos Pais é mais um exemplo de que o movimento das compras online não é passageiro, mas sim uma tendência de consumo que se acentuou com a pandemia e deve continuar crescendo. “É uma opção viável e que possibilita experiências tão satisfatórias quanto nas lojas físicas. Para aquelas organizações que ainda não entenderam esse mercado ou não apostaram nele, essa é a hora. Agências de marketing digital e de performance podem ser boas aliadas para construir as melhores estratégias para captação e fidelização de clientes. Conhecendo seu público, fica muito mais fácil transformar dados em ações pertinentes e assertivas para aumentar os resultados”, conclui.

Sobre a GhFly

Líder em performance, a GhFly é uma das principais agências de marketing digital da América Latina. Fundada em 2010, a empresa possui expertise em gerar crescimento de vendas e ampliar a presença digital dos clientes que fazem parte de seu respectivo portfólio. O time da GhFly é composto por uma equipe multidisciplinar que está em constante aprimoramento. Isso garante a qualidade nas entregas, da performance ao criativo. Com escritórios em Curitiba e São Paulo, a agência segue em expansão para outros países da América Latina. A agência faz parte da holding GhFly Network, que também conta com a Adyante, especializada em marketing digital para pequenos negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto