Logo
Imprimir esta página

Carnaval aquece mercado de aluguel de imóveis por temporada em Curitiba

Apps de viagem ajudam turistas a fugirem de opções tradicionais - iStock Apps de viagem ajudam turistas a fugirem de opções tradicionais - iStock

A capital paranaense está entre os oito destinos mais procurados para passar o feriadão e deve receber milhares de turistas

Apesar da capital paranaense não ter tradição carnavalesca, a cidade deve receber muitos turistas no feriadão que se aproxima. De acordo com uma pesquisa recente da agência de viagens Decolar, Curitiba está entre as oito cidades mais procuradas para passar o Carnaval em 2020. Um dos principais motivos para isso é porque diversos turistas querem fugir da lotação das outras localidades e desejam um feriado mais tranquilo, sem tanta agitação, ainda que a cidade ofereça ótimas opções para quem quer aproveitar a folia.

Isso leva não apenas a um aumento significativo na ocupação dos hotéis, mas também a outras soluções de acomodação como, por exemplo, o aluguel por temporada em plataformas de economia compartilhada como o Airbnb. A empresa americana lançada em 2008 é uma das mais reconhecidas do setor e está presente em 192 países. Em 2018, só no Brasil, a marca movimentou cerca de R$ 7,7 bilhões na economia.

De acordo com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP), o ramo de locação por curta temporada cresceu mais de 92% nos últimos anos. A organização social também afirma que verba extra é o principal motivo para disponibilizar um imóvel no Airbnb segundo 76% (4.493) dos anfitriões entrevistados na pesquisa.

Para atender essa demanda que tem se tornado cada vez mais comum, muitas empresas e pessoas físicas têm investido no mercado de aluguéis. A GT Building, por exemplo, entregou no final de 2019 um empreendimento construído especialmente para quem quer aplicar tempo e dinheiro nesse setor: o All You Need. O edifício tem o compartilhamento com uma das principais características, seja em economia ou em espaços, e é muito procurado por pessoas que prezam pelo conforto e pela economia na hora de escolher uma acomodação.

Seguindo tendência mundial, o empreendimento foi pensado para atender as pessoas que querem ter tudo por perto e conseguem viver com menos posses. Os apartamentos variam entre 17m² e 44m², ou seja, são studios projetados para comportarem aquilo que é essencial. Por conta disso, pode atrair tanto moradores que estão adotando esse estilo de vida, quanto pessoas que querem investir na locação por temporada e pretendem colocar o imóvel para alugar.

Carnaval para todos os gostos

Segundo o Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) – entidade relacionada ao turismo local – a ocupação nos hotéis da cidade chega a ficar 80% acima da média durante o Carnaval comparado a outros períodos. Por essa razão, a cidade se prepara para receber os mais variados tipos de público.

Os turistas vêm para conhecer os famosos pontos turísticos da cidade, como o Lago da Ordem e o Jardim Botânico. Mas, quem quer agito, também encontra aqui vários eventos gratuitos para aproveitar os quatro dias de folga com muita alegria.

5 dicas do que fazer em Curitiba no Carnaval

Largo da Ordem

Para escapar da folia dos bloquinhos de fim de semana, em dias úteis é possível fazer um passeio pelo Largo da Ordem, no Centro Histórico da capital. Lá, entre outras construções, há a Casa Vermelha, o Palácio Giuseppe Garabaldi e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas, a primeira da cidade.

Parque Tanguá

O parque possui área verde de 235 mil m², uma passarela suspensa, uma pedreira, um mirante e um espelho d’água que, juntos, formam uma paisagem de tirar o fôlego. Se o céu estiver limpo, vale ficar até o fim da tarde para ver o pôr-do-sol.

Museu Ordem Rosa Cruz

Localizado no bairro Bacacheri, o museu contém objetos relacionados ao Antigo Egito e peças que contam a história e aspectos da civilização egípcia, como governo e religião. Após a visita, é possível fazer uma aula de yoga na parte de trás do espaço.

Zombie Walk

Para quem quer curtir a folia de uma maneira bem peculiar, Curitiba chega a reunir 10 mil pessoas na caminhada dos mortos-vivos. Em 2020, a passeata acontece no dia 23 de fevereiro e ponto de partida será a Praça Osório, no Centro, a partir das 11h.

Jardim Botânico

Turista que é turista não pode deixar de conhecer o principal ponto turístico de Curitiba. O Jardim Botânico é o cartão postal da cidade e possui mais de 178 mil m², sendo que, desses, 40% corresponde a um Bosque de Preservação Permanente.

Sobre a GT Building

A partir de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade e diferentes projetos de vida, a GT Building faz parte do grupo GT Company, que desde 2017 empreende no setor imobiliário em Curitiba por meio da GT Invest. Com foco na construção de alta qualidade, nos comprometemos com a excelência, ideias inovadoras guiadas pelas mãos dos líderes, a incorporadora chega como uma das maiores empresas do ramo em Curitiba, com 18 empreendimentos, entre eles o All You Need, o Denmark e o Bosco Centrale.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto