Logo
Imprimir esta página

Como a tecnologia promove segurança nas transações financeiras de empresas

Conheça soluções que podem revolucionar o setor financeiro

A renovação digital é essencial para o setor financeiro, aliar tecnologia aos serviços já oferecidos pode gerar inúmeros ganhos às empresas. Tarefas simples, como transferências entre contas, podem gerar problemas para as empresas, como contas fantasmas, abertas no nome de pessoas que não existem. A segurança para as transações financeiras é fundamental para qualquer empresa, separamos soluções desenvolvidas por empresas de tecnologia que podem promover segurança e tornar o dia a dia da sua empresa menos burocrático.

Use tecnologia para validação de dados bancários

Com a validação dos dados bancários dos favorecidos, os clientes Transfeera deixam de se preocupar com falhas, estornos e possíveis fraudes. A Transfeera, startup open banking de Joinville (SC), desenvolve uma tecnologia que realiza justamente a validação dos dados bancários, proporcionando maior segurança e agilidade no processo de coleta de dados para futuros pagamentos. A solução é usada por clientes como iFood, Rappi e PayGo, que fazem inúmeras transações para pagar diversos estabelecimentos. “Antes de executar cada um dos pagamentos, os dados bancários do favorecido passam por uma validação, e assim a Transfeera garante que o favorecido certo receba o pagamento, evitando perdas, falhas e possíveis fraudes”, comenta Guilherme Verdasca, CEO da startup. “Sempre que houver divergência ou erro cadastral nos dados bancários fornecidos, nossos clientes podem se antecipar e solicitar a correção dos dados a seus clientes, fornecedores e parceiros”, finaliza.

Certificação digital para automatizar processos nas fintechs

A certificação digital é uma ferramenta cada vez mais usada por fintechs para melhorar a segurança e agilizar processos. Primeiro banco 100% digital do Brasil, o Banco Inter, por exemplo, usa a tecnologia para compensação de cheques por imagem. A solução é utilizada por uma média de 5 mil clientes por dia — todos usuários da Conta Digital. Como é estável, o sistema não fica indisponível mesmo com o grande volume de imagens processadas diariamente.

De acordo com Rafael Godinho, diretor comercial da BRy Tecnologia, empresa responsável pela assinatura digital e carimbo do tempo implementados pelo banco, “a operação reduz o tempo do processo e os gastos com transporte, uma vez que os documentos passaram a ser assinados com certificado digital ICP-Brasil e encaminhados eletronicamente para as agências”.

“Nosso número de clientes vem crescendo bastante e com certeza mais pessoas vão precisar utilizar esse serviço. Por isso, é importante poder contar com uma solução estável”, afirma Eduardo Cotta, gerente-executivo de Conta Digital no Banco Inter. Ele explica que todas as imagens recebidas para compensação são enviadas à Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e completa que “as assinaturas realizadas com a solução da BRy Tecnologia nunca foram devolvidas pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), todas foram aceitas pela instituição sem questionamentos”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto