Logo
Imprimir esta página

Horticultores podem reduzir riscos com novos filmes para estufas

Novo filme Maxilus Cannabis Novo filme Maxilus Cannabis

Lançamentos do Grupo Nortène para cultivo protegido são dotados de alta tecnologia, garantindo maior segurança diante das intempéries

A segurança de uma boa produção é a frase de ordem para o horticultor, já que a produção de hortaliças, frutas, leguminosas e ornamentais está sujeita principalmente aos reflexos das intempéries. Por isso é importante adotar o uso das estufas agrícolas e com elas a escolha certa dos filmes que são instalados nessas estruturas. O Grupo Nortène, pioneiro no setor, buscando sempre proporcionar a solução ideal para o produtor, lança mais cinco filmes para uso em cultivo protegido.

O primeiro deles é o Maxiluz Cannabis, com uso autorizado no Brasil para fins medicinais, é indicado para Cannabis sativa medicinal, que requer maior passagem e difusão de luz. Ele também tem alta resistência ao Enxofre e proporciona a manutenção da temperatura constante dentro da estufa. “A Cannabis tem uso permitido no tratamento de epilepsia, autismo, Alzheimer, dores crônicas, câncer e outras situações comprovadas pela ciência”, explica Mateus Cruz, engenheiro agrônomo e representante de vendas da empresa.

Outra novidade é o filme Maxilux antigotejamento, que evita a queda de gotas de água formadas pela condensação da estufa, evitando assim danos às culturas. “Já o Maxilux resfriamento foi desenvolvido com uma formulação especial que possibilita a redução de até 3°C no interior da estufa, como necessita o cultivo de morango por exemplo”, conta Cruz.

O lançamento, Filme leitoso 80%, pode ser utilizado tanto em estufas quanto em túneis baixos com sombreamento de 80%. “Esta novidade foi projetada para aquelas culturas que precisam de baixa intensidade de luz, já que diminui a entrada dela no interior da estrutura”, diz o engenheiro agrônomo.

Completa as novas soluções o filme Bloqueador UV, que é transparente, mas ao mesmo tempo bloqueia a radiação dos raios ultravioleta, além de ser antivírus. “Este filme ajuda a evitar a entrada de insetos como pulgões e mosca-branca, que utilizam esta luz para enxergar e que são possíveis transmissores de alguns vírus”, detalha o profissional do Grupo Nortène. Com os cinco filmes, o portfólio da empresa passa a contar com 10 opções ao agricultor.

Benefícios da estufa

As estufas são estruturas capazes de criar um ambiente mais protegido para o cultivo com umidade, temperatura, incidência do sol, ideais para o desenvolvimento da planta e, assim, garantindo ao agricultor mais lucratividade com plantios e colheitas fora de época. Ou seja, é possível produzir o ano inteiro, independente das condições climáticas. Além disso, os produtos têm mais qualidade e maior tempo de prateleira.

Grupo Nortène - Fundada em 1981 e sediada em Barueri/SP, a Nortène é pioneira no fornecimento de: reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termo-soldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção. A Nortène contribui também com sua tecnologia exclusiva em plásticos na fabricação e na comercialização dos produtos das empresas: Engepol Geossintéticos, Santeno Irrigação, Tecnofil Soluções em telas e Silox armazenagem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto