Logo
Imprimir esta página

Produtor rural encontrará tecnologias para produtividade e eficiência na Agrishow 2022

Para João Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, a modernização de máquinas, equipamentos e ferramentas são uma constante no universo agro

Uma pesquisa de 2020 da consultoria McKinsey mostrou que 40% dos agricultores brasileiros investem seus lucros em máquinas novas e 34% em tecnologias relacionadas aos insumos. Esse relatório comprova que os produtores rurais estão sempre em busca de inovação e tecnologia para aplicação no agro brasileiro.

“Nesse contexto, o termo Agro 5.0 é mais que um conjunto de novas ferramentas para o agricultor, é uma atualização no lifestyle da cadeia como um todo. A mais recente geração de modelos de produção agrícola traz consigo um leque de novidades, sempre envolvendo a questão tecnológica”, avalia João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas.

O Agro 5.0 prevê uma agricultura de precisão, com utilização de máquinas autônomas, aumento da conectividade, coleta de dados e IoT (Internet das Coisas). “Contudo, para o Brasil prevalecer na agricultura 5.0 e se manter competitivo no mercado internacional é preciso se atentar a questões fundamentais como a conectividade rural e a capacitação da mão de obra”, pondera Marchesan.

Para ver as novidades tecnológicas para o agro brasileiro, acontece, de 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a 27ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Os lançamentos apresentados pelas mais de 800 marcas expositoras do Brasil e do exterior vai atender as demandas do produtor rural em termos de produtividade, eficiência, sustentabilidade, diminuição de custos e aumento de rentabilidade.

Para Marchesan, a modernização de máquinas, equipamentos e ferramentas são uma constante no universo agro. “A nova geração de máquinas, por exemplo, conta com inteligência artificial, garantindo produtividade e precisão do plantio à colheita. Certamente, o produtor antenado que desfrutar da oferta de tecnologia colherá bons frutos de lucratividade”, explica.

Ele analisa ainda que a Agricultura 5.0 vai afetar a cadeia agrícola de diferentes formas: maior produtividade, agilidade das entregas, qualidade dos insumos, redução ou quebra de custos desnecessários, escassez de mão-de-obra.

Na área de tecnologia, a Agrishow 2022 contará com o Pavilhão de Inovação, onde as startups apresentarão suas soluções e inovações tecnológicas para contribuírem com as atividades nas fazendas, e com o Prêmio Agrishow de Startups, com o objetivo de premiar três startups que apresentem as melhores soluções para o agronegócio.

Com 520 mil m2 de área, a Agrishow 2022 espera receber mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior. O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Mais informações:

AGRISHOW 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 25 a 29 de abril
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto