Logo
Imprimir esta página

Copersucar cria programa de apoio que leva assistência para todo o ambiente familiar do colaborador

Para a empresa, a atenção com suas equipes vai além dos cuidados com a saúde mental, abrangendo também suporte jurídico e financeiro

Março de 2022 - Os impactos causados pela pandemia da Covid-19 vêm gerando um cenário de incertezas e oscilações nos trabalhadores brasileiros, afetando tanto a vida profissional, quanto a pessoal. Nesta conjuntura, crescem as sensações de preocupação que podem desencadear quadros de ansiedade e depressão. De acordo com pesquisa do Instituto Ipsos mais da metade dos brasileiros entrevistados (53%) declararam que sua saúde emocional e mental piorou desde o início da pandemia.

Para prevenir este quadro, ao mesmo tempo em que orienta e funciona como um ponto de apoio, empresas vêm quebrando fronteiras, fornecendo ferramentas e assistência para que os funcionários possam organizar as opções que beneficiem suas vidas e auxiliem nas necessidades pessoais. Estes cuidados são investimentos feitos nas pessoas e na própria empresa, principalmente ao considerar que uma mente saudável e um ambiente tranquilo geram maior produtividade.

Foi pensando desta forma que a Copersucar, companhia nacional e maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo, percebeu a necessidade de disponibilizar um suporte bem estruturado aos seus colaboradores a partir de um programa interno de cuidados que ultrapassa o indivíduo, abrangendo todo ambiente onde ele vive.

O gerente de Recursos Humanos da Copersucar, Josimar de Andrade, acredita que um colaborador que trabalha sem preocupações tem um desempenho melhor que aquele que possui algum problema o incomodando. Por isso, quando a empresa dá o apoio para todo o ambiente familiar que o circunda, está contribuindo para o desempenho da empresa. “O Programa é uma ferramenta que ajuda o colaborador a vir trabalhar com a mente tranquila. Todo mundo sabe como é trabalhar preocupado em pagar alguma coisa ou enfrentando outros problemas pessoais, sem saber como resolvê-los. Um colaborador concentrado é um profissional mais eficiente”, completa.

Josimar de Andrade, gerente de Recursos Humanos da Copersucar

O Programa de Apoio Pessoal (PAP) desenvolvido pela Copersucar em parceria com a

Alelo e a Auster oferece gratuitamente para todos os colaboradores três tipos de serviços: psicológico, jurídico e de educação financeira. O foco está não apenas na saúde, mas também no bem-estar dos colaboradores e seus dependentes legais.

O programa funciona de forma anônima, para que as pessoas se sintam mais confortáveis a procurarem os atendimentos, sendo que todas as conversas são mantidas em total sigilo. Durante as consultas, é possível realizar preparação de orçamento para algum projeto pessoal, apoio para adquirir bens duráveis, como apartamentos, ou para recuperar reequilíbrio orçamentário doméstico.

Para as necessidades psicológicas, o PAP atende quadros como ansiedade, depressão, crises de relacionamento conjugal, familiar e profissional, de natureza emocional, entre outros​. Enquanto o suporte jurídico envolve assuntos relacionados ao Direito Civil, Imobiliário, Familiar, Criminal e do Consumidor, além de normas para aposentadoria. O atendimento é feito exclusivamente por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O programa apresentou tanto sucesso nestes primeiros anos que a empresa pretende mantê-lo mesmo depois do término da pandemia. “É uma atividade onde todos ganham: a empresa, o colaborador e a sua família. E este apoio é tão gratificante, que faz com que a ferramenta seja um importante instrumento de engajamento”, completa Andrade.

Sobre a Copersucar

A Copersucar S.A. é uma plataforma global integrada, líder e referência mundial na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com uma plataforma integrada de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional.

Na safra 2020/2021, apresentou faturamento líquido recorde de R$ 38,7 milhões e triplicou seu lucro líquido para R$ 375 milhões, comercializou mais de 11,1 bilhões de litros de etanol e 5,4 milhões de toneladas de açúcar, levando energia e alimento sustentável para o país e o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto