Logo
Imprimir esta página

Soluções para driblar altos preços e falta de insumos agrícolas é tema de live organizada pela Microgeo e Pecege

Evento, que acontece no dia 27 de janeiro às 10h, vai discutir soluções sustentáveis para mitigar impactos da crise dos insumos na agricultura

Atravessar a chamada crise dos insumos com soluções que minimizem danos, ou até aumentem a produtividade, de forma sustentável. Esse é o desejo de produtores de norte a sul do país que, desde o ano passado, estão em estado de alerta com as altas de preço e possibilidade de falta de produtos da cadeia de insumos, fertilizantes e defensivos. De acordo com a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a grave situação deve permanecer a mesma em 2022.

Por esse motivo, a Microgeo, empresa 100% brasileira do ramo de biológicos, em parceria com o instituto Pecege, realiza no próximo dia 27, às 10h, uma live com especialistas de mercado e manejo de grãos e cana-de-açúcar para discutir soluções disponíveis para mitigar a falta de insumos para a agricultura nas próximas safras de forma sustentável.

“Já existem hoje no mercado de biológicos insumos que potencializam os manejos tradicionais. A proposta da live é discutir como está esse cenário hoje no país, as perspectivas para as próximas safras em relação a disponibilidade e preço e entender quais as soluções para a sustentabilidade do negócio em safras desafiadoras”, contou Alan Pavani, gerente de marketing da Microgeo.

Entre os palestrantes estão Camila Guimaraes, da Kynetec Brasil, empresa líder global de pesquisa de mercado para o agronegócio, Luiz Floss, consultor e pesquisador em manejo de grãos, Daine Frangiosi, produtor rural e diretor presidente da Canacampo, João Rosa (Botão), Engenheiro Agrônomo e Mestre em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela USP e Doutor em Ciências pela Esalq/USP, e Alan Pavani, da Microgeo.

O evento acontece às 10h no dia 27/01/2022, a transmissão será feita diretamente pela plataforma do Pecege e as orientações e inscrições gratuitas podem ser feitas através do link https://lnkd.in/dpU4_9aX.

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. Para saber mais, visite www.microgeo.com.br.

Sobre o Pecege

O Pecege é uma organização focada em expandir o conhecimento de qualidade, possibilitando que a educação e ideias inovadoras transformem positivamente realidades de pessoas no mundo todo. Um dos principais trabalhos desenvolvidos por nós envolve o gerenciamento dos MBAs USP/Esalq, em parceria com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq). Outras iniciativas educacionais internas estão representadas pela Faculdade Pecege, com o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais; Plataforma Solution, com curadorias gratuitas de conteúdos e cursos rápidos e aplicáveis; e pelo Pecege Educação Corporativa, com programas de treinamentos formatados sob demanda para empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto