Logo
Imprimir esta página

Prodap adquire o A3Pecuária e expande sua atuação no segmento de pequenas e médias fazendas

Compra de software para gestão de rebanhos é a primeira aquisição da empresa, integrando a estratégia de investimentos de R$ 16 milhões ao longo de 2021

A Prodap, empresa mineira de soluções para a pecuária de corte, leite e fábricas de ração animal, anuncia a aquisição do A3Pecuária, software destinado ao gerenciamento de rebanhos. Essa é a primeira aquisição da Prodap, e está atrelada aos investimentos em tecnologia realizados pela empresa, que somarão R$16 milhões em 2021, para o desenvolvimento de soluções para clientes de todos os tamanhos.

Com 4,5 mil fazendas cadastradas em suas plataformas e projeção de crescimento de 53% até o fim do ano, a Prodap realizou essa aquisição pois já conta com uma plataforma consolidada para o mercado de médias e grandes propriedades – o Prodap Views Prime, destinado à pecuária de corte. Agora, o objetivo é expandir a atuação junto aos pequenos produtores.

“Precisávamos rapidamente ter uma solução para esse público que entregasse o mesmo nível de excelência dos nossos produtos, e foi estratégico fazer essa compra para que o A3Pecuária complemente o nosso portfólio digital e aumente a nossa capacidade de penetração nesse mercado”, destaca Leonardo Sá, CEO da Prodap.

Prodap Views Smart

O A3Pecuária será integrado à empresa, passando a se chamar Prodap Views Smart. O objetivo é ter uma solução sob medida com foco no mercado de pequenas fazendas, mas atendendo também as médias propriedades.

“A ideia é oferecer uma precificação competitiva, com um software de simples implementação, e o mesmo critério de qualidade e experiência do cliente que contamos ao longo de 40 anos de história. Hoje, somos líderes na área de softwares para gerenciamento de rebanhos, nas cadeias de corte e de leite, e esperamos acelerar ainda mais nosso crescimento”, comenta Sá.

Atendendo agora diversos tamanhos de clientes, a Prodap almeja transformar as suas histórias. “Com essa aquisição poderemos trabalhar com qualquer pecuarista, independentemente do porte e do nível de maturidade e gestão que o cliente possui. A compra já foi concluída e estamos na fase de sinergia, avaliando todos os processos para inserir o produto A3Pecuária no catálogo da empresa. Até 2022, o software estará integrado à todas as nossas outras soluções”, complementa, Breno Cerqueira, diretor de Tecnologia e Inovação da Prodap.

A transição dos clientes do A3Pecuária acontece de forma a não gerar impactos, pois a Prodap conta com uma estrutura de peso em relação à suporte e customer success. “A Prodap chega para contribuir positivamente com os clientes do A3Pecuária na maximização de valor que o produto gera para as fazendas. Destaque também que, com a compra, vamos absorver a equipe do A3Pecuária e vamos conduzir o processo de gestão de pessoas da mesma forma como já acontece com os atuais funcionários da Prodap”, finaliza Cerqueira.

Sobre a PRODAP

A Prodap é uma parceira para o desenvolvimento e inovação no campo. Com sede em Belo Horizonte (MG), a Prodap atua no agronegócio há mais de 40 anos e impulsiona a produtividade por meio de uma solução única na pecuária: a combinação de nutrição feita sob medida, consultoria e tecnologia. O resultado de tudo isso são negócios cada vez mais sustentáveis, criação de oportunidades para investidores, comunidades e o fortalecimento de um setor essencial para o País: a agropecuária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto