Logo
Imprimir esta página

GDM gera Certificados de Recebíveis de Agronegócio para investir mais em P&D

Líder de mercado no Brasil, a companhia realizou a oferta em outubro, focando no bom momento do mercado financeiro para o Agronegócio

O agro continua sendo um pilar da economia brasileira. Além disso, o mercado financeiro é uma alternativa para captar investimentos, alçando os negócios dos diversos players, em especial no agronegócio. No mês passado, a GDM lançou R$ 210 milhões, em certificados recebíveis de agronegócio, e com estes valores pretende investir ainda mais em pesquisa e desenvolvimento, ampliação de portfólio e infraestrutura.

Nossa companhia é inovadora e sabe que o mercado está em um bom momento para o agronegócio no Brasil. Além disso, somos uma marca forte, líder no País, conseguimos atrair os investidores porque temos soluções de qualidade e mais de 40 anos de história”, declara Ignacio Bartolomé, Diretor de Negócio, mas que assumirá a posição de CEO do grupo a partir de janeiro de 2022.

A companhia fez a emissão dos certificados, fato esse que ocorreu logo na abertura da oferta, em outubro, em parceria com os bancos Itaú e Bradesco.

“O CRA é interessante para GDM porque permite a companhia a pagar juros mais baixos, alongar os prazos da dívida e ajudar a tornar o grupo ainda mais conhecido no mercado de capitais brasileiro”, explica o Coordenador de Planejamento Financeiro da GDM, Gustavo Santarelli.

Esta foi a primeira operação de oferta de Certificados de Recebíveis de Agronegócio da GDM, e teve muito sucesso, segundo a avaliação do coordenador. “O benefício do CRA é dar para a GDM a certeza de que nos próximos anos o grupo terá todos os recursos disponíveis para fazer os investimentos que sejam necessários em P&D. Assim, continuaremos crescendo como número um do mercado, desenvolvendo e melhorando nossos negócios”, completa o coordenador.

Sobre a GDM

GDM é um grupo global de melhoramento genético vegetal que aplica tecnologia de ponta para a pesquisa, desenvolvimento e comercialização de variedades de soja de máxima produtividade e outros cultivos extensivos, gerando diversos negócios que agregam valor ao crescimento do grupo. A companhia atua em mais de 15 países, como Brasil, Argentina e Estados Unidos, contribuindo para a melhoria contínua da produtividade agrícola mundial. O grupo investe uma grande quantidade de recursos – humanos e econômicos – para desenvolver programas de pesquisas e testes que resultam em variedades adaptadas às diferentes condições ambientais, proporcionando ao produtor as melhores soluções para as lavouras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto