Logo
Imprimir esta página

Xeque-Mate, treinamento que é referência na América Latina, abordou 'coluna cervical e ombro' de cavalos atletas em SP

O evento, composto por diversos módulos, conecta médicos veterinários e dissemina conteúdos, técnicas, opções de diagnóstico e tratamentos mais modernos

“A perfeita oportunidade de aprender muito sobre estas regiões e desmistificar a complexidade anatômica elevada e os obstáculos em sua avaliação clínica e tratamentos.” Assim foi descrito o terceiro módulo do treinamento ‘Xeque-Mate’, realizado de 27 a 30 de setembro de 2021, com o tema ‘Coluna Cervical e Ombro’. Este ano, o curso, que é referência na América Latina, foi realizado em dois formatos: presencial, em Indaiatuba (SP), e online.

De acordo com a Vetnil, patrocinadora diamante do evento, o ‘Xeque-Mate’ agrupa pilares fundamentais para o conhecimento e cria bases sólidas para quem quer mergulhar no mundo do aparelho locomotor dos equinos. “Se um dos problemas mais recorrentes em cavalos está na ortopedia, é preciso se aprimorar para entregar os melhores diagnósticos e tratamentos”, afirma Cristiano de Sá, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil.

A Vetnil vem apoiando este evento há anos com a participação de sua equipe, palestras técnicas e suporte aos congressistas. “Dentro dos vários ramos da Medicina Esportiva de Equinos, a ortopedia/biomecânica é de extrema importância para a avaliação e tratamento correto deste sistema. A Vetnil sempre esteve ao lado da melhoria e aperfeiçoamento da Medicina Veterinária, além de incentivar outros eventos como este”, frisa Cristiano.

Conectando médicos-veterinários

De acordo com a organização, o ‘Xeque-Mate’ é um curso ideal para quem quer adquirir mais confiança e segurança a fim de elevar o nível dos seus diagnósticos, para quem quer ser reconhecido pela qualidade dos atendimentos, para quem quer tomar as melhores decisões, para quem quer ter uma boa reputação, para quem quer criar conexões e para quem quer iniciar ou desenvolver uma carreira assertiva e de muito sucesso.

O curso é liderado pelo MsC. PhD. Dr. Jairo Jaramillo Cárdenas, médico-veterinário especialista em ortopedia equina. Com a Equarter, idealizadora do ‘Xeque-Mate’, ele compartilha conhecimentos adquiridos em estudos e mais de 22 anos de experiência na área. “Conectamos médicos-veterinários que trabalham com equinos com objetivo de disseminar conteúdos, técnicas, opções de diagnóstico e tratamentos mais modernos”, destaca o especialista.

Para Jairo, a educação continuada é o caminho para a evolução da Medicina Veterinária. “O conhecimento anatômico é a base do raciocínio de todas as áreas da Medicina Equina, principalmente quando se associa ao exame físico, ao diagnóstico, à biomecânica, ao tratamento, entre outros. O diagnóstico por imagem se associa 100% à anatomia. A primeira coisa que se deve aprender para fazer diagnóstico animal é o princípio anatômico”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto