Logo
Imprimir esta página

Venda de maquinário agrícola usado dispara em plataforma do agronegócio

Venda de maquinário agrícola usado dispara em plataforma do agronegócio

Procura em plataforma de marketplace do agronegócio cresce 70%

Entre os meses de janeiro e abril, o Grupo MF Rural observou uma procura acima do comum por tratores, colheitadeiras e outros maquinários usados em sua plataforma de marketplace dedicada ao homem do campo. Na comparação com o mesmo período de 2020, em volume, o crescimento é estimado em 70%.

“Quem precisa com urgência acaba recorrendo às máquinas usadas em boas condições de trabalho, principalmente quando ofertadas na região de interesse”, observa o empresário Roberto Fabrizzi Lucas, chairmen do Grupo MF Rural.

Dentre os produtos com melhor desempenho, peças de reposição, aditivos e acessórios registraram um aumento de quase cinco vezes no volume de vendas; o comércio de colheitadeiras e colhedoras teve elevação de 130%; implementos agrícolas, 117,71%, máquinas e equipamentos, 77,78%; máquinas pesadas, 75,68%; carrocerias e furgões, 50%; e caminhões, 42,86%.

Cinco concessionárias de tratores informaram à MF Rural que os prazos de entrega saíram de 20 para 90 dias, alegando atrasos na entrega de aço, ferro e borracha, reprogramação confirmada também pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMI), comandada pela Associação Brasileira de Máquinas Agrícolas (ABIMAQ).

Segundo a entidade, mesmo que em menor escala, a percepção de desabastecimento dos estoques de aço, visto a partir de junho de 2020, ainda persiste, impactando os prazos de entrega de maquinários agrícolas, em decorrência da escassez de matérias-primas como chapas e tubos, além de componentes que levam a liga metálica na sua composição.

Em seus balanços mensais, o Instituto Aço Brasil, que representa as indústrias produtoras de aço, afirma não haver redução na oferta ou desabastecimento, atribuindo eventuais problemas à reposição de estoques de clientes que, devido ao porte e escala, compram na rede de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto