Logo
Imprimir esta página

Fungicida multissítio é aprovado por agricultores e engenheiros agrônomos na fronteira agrícola da soja

Fungicida multissítio é aprovado por agricultores e engenheiros agrônomos na fronteira agrícola da soja

Campanha da Albaugh para safra 2020-21 foca no manejo de resistência, no custo-benefício mais favorável ao cúprico e em depoimentos de sojicultores

Quase dois anos depois de lançado, o fungicida multissítio Reconil®, distribuído pela Albaugh, ganha reconhecimento por parte de sojicultores e engenheiros agrônomos referenciados na cadeia produtiva. Conforme a empresa, o produto vem sendo aplicado, sobretudo, integrado ao manejo de resistência do complexo de doenças da soja. Segundo informa a Albaugh, na última safra Reconil® tratou mais de 1 milhão de hectares de lavouras brasileiras.

O sucesso conquistado pelo fungicida, formulado à base de cobre, ancora as estratégias de negócios, os eventos online e as peças de comunicação da Albaugh com ênfase em veículos digitais, visando à safra 2020-21, que começa no mês que vem. A relação custo-benefício mais favorável ao produtor, na comparação a outros multissítios, será tema central da campanha.

De acordo com a Albaugh, Reconil® foi submetido a estudos de ponta realizados em nível de campo, recentemente, com a participação de nomes reconhecidos da pesquisa agrícola brasileira, como Carlos Forcelini, da Agro Tecno, Gerson Meneghetti, da Agroconect e Lucas Navarini, da Planta Conhecimento/ha.

“A integração do cobre ao manejo preventivo da resistência e no controle das doenças na soja entrega uma relação custo-benefício favorável ao produtor em comparação a outras alternativas de multissítio. Comprovamos, em nível de campo, que Reconil® mitiga processos de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados de produção”, adianta José Geraldo Martins dos Santos, engenheiro agrônomo, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos da Albaugh.

Conforme o executivo, a companhia, especialista no desenvolvimento de produtos pós-patentes com alta qualidade, enxerga no fungicida Reconil® uma ferramenta estratégica ao manejo de doenças da oleaginosa por parte do produtor. “Testes e pesquisas demonstram que o cobre entrega um retorno de investimento superior a outros ingredientes ativos de fungicidas multissítios quando associado ao manejo de resistência de doenças”, enfatiza Martins dos Santos.

Ele assinala, ainda, que a Albaugh tem no Brasil um de seus mercados-chave para investimentos no desenvolvimento de produtos pós-patentes. De acordo com Martins dos Santos, a estratégia de negócios da empresa está lastreada em um plano de investimentos da ordem de R$ 100 milhões, até 2024, sendo parte desse montante voltada a pesquisas envolvendo o multissítio de cobre Reconil®. “Quem utilizou o produto nas últimas safras, certamente voltará a aplicar.”

O produtor e engenheiro agrônomo Helio Balan, da Fazenda Santa Paula, de Dourados (MS), é um dos usuários do fungicida da Albaugh satisfeitos com o desempenho do produto. Para Balan, um dos benefícios diretos transferidos por Reconil® é o de não entupir bicos nas aplicações.

“Estamos sempre correndo atrás de produtividade, tentando superar obstáculos à nossa produção. Reconil® foi bem, a aplicabilidade do produto é muito boa”, resume Ballan. “O problema dos novos protetivos é o de se conseguir aplicar sem ter entupimento de bicos. Não tive este problema com Reconil®. Eu uso e recomendo”, reforça o agrônomo.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa de atuação global. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente indicado às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outras. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto