Logo
Imprimir esta página

Tecnologias e ferramentas inovadoras conectam o agronegócio com seus produtores rurais

A revolução digital potencializa a comunicação do agro e se torna essencial no atual cenário

A mais recente Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, mostrou que 7 em cada 10 produtores estão presentes nas mídias sociais. Ou seja, o avanço digital está cada vez mais presente no campo e, nesse momento de pandemia, tornou-se indispensável para o trabalho e as relações pessoais.

As empresas, antes inseguras sobre o investimento em marketing e comunicação, hoje reconhecem que se trata de um investimento seguro que, além de tudo, gera credibilidade e visibilidade. Para Jorge Espanha, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), nesse momento de pandemia as ferramentas mais eficazes tem sido as lives, muito usadas para troca de conhecimento e difusão de novas tecnologias, exatamente por conta da pandemia, e os webinars, eventos virtuais mais formais e técnicos.

"Também é importante destacar a importância das emissoras de tv e de rádio, que cumprem o seu papel de difusão de conteúdos. Particularmente no campo, 1/3 das pessoas são fiéis ao rádio", informa Jorge Espanha.

"É interessante destacar, também, a proximidade com os clientes e consumidores finais que as tecnologias digitais pode proporcionar. Mas acho que estamos apenas no início desse processo, pois há uma questão de confiança nos processos que ainda precisa ser melhor equacionada. A pesquisa da ABMRA mostra que 39% das pessoas fazem transações online, mas indica que o potencial de crescimento é imenso", conclui o presidente da ABMRA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto