Logo
Imprimir esta página

Jungheinrich passa a ser fornecedora exclusiva de equipamentos de intralogística para o Grupo hagebau Logistik

Em curto prazo, todos os equipamentos de intralogística da hagebau Logistik serão fornecidos pela Jungheinrich; Operação terá apenas empilhadeiras elétricas; Gerenciamento de frota de equipamentos alugados reduz custos operacionais

O grupo hagebau Logistik, gigante europeu especializado no comércio de materiais de construção, ladrilhos e madeira, decidiu utilizar somente equipamentos da Jungheinrich em suas operações de intralogística.

Nas cinco unidades de logística da companhia, localizadas nas cidades alemãs de Westerkappeln, Neumünster, Herten, Schleinitz e Burgau, os equipamentos de movimentação de materiais de várias marcas, utilizados até hoje, serão substituídos por cerca de 200 empilhadeiras Jungheinrich. Como parte desse processo, a divisão de logística do Grupo hagebau está desativando todos os seus equipamentos movidos a diesel e, no futuro, usará apenas empilhadeiras elétricas.

A atitude mostra o quanto a empresa está focada em práticas sustentáveis e na redução da pegada ecológica de sua frota de empilhadeiras, uma vez que as emissões de CO2 de um equipamento elétrico Jungheinrich são 42% menores do que as de uma empilhadeira com motor IC de mesma capacidade de carga.

Todos os equipamentos da Jungheinrich são alugados. Esse sistema flexível evita ociosidade e garante plena disponibilidade, reduzindo significativamente os custos operacionais da hagebau Logistik. Em picos sazonais de demanda, haverá o fornecimento de equipamentos extras e, para os casos de aumento inesperado na movimentação, a Jungheinrich fornecerá empilhadeiras adicionais dentro de um curto período.

Além de fabricante, a Jungheinrich possui a expertise de consultora de projetos de intralogística e, na análise realizada com a hagebau Logistik, foram identificadas empilhadeiras subutilizadas ou equipadas de maneira inadequada. Isso se refletiu numa redução de 20% no número de equipamentos a serem locados na implantação dessa parceria com a Jungheinrich.

Todas as empresas de acionistas da hagebau também podem usar o acordo-quadro com a Jungheinrich e, assim, se beneficiar do novo conceito e condições favoráveis.

Sobre o grupo de empresas hagebau

Fundada em 1964, a hagebau Handelsgesellschaft für Baustoffe mbH & Co. KG é uma cooperação composta por cerca de 370 empresas de médio porte, juridicamente independentes, no comércio especializado e no varejo. Mais de 1.750 empresas na Europa (Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo, França, Bélgica, Espanha e Holanda) são afiliadas ao Grupo hagebau.

Com a centralização do volume líquido de negócios faturados (todos os bens e serviços adquiridos através da sede do hagebau) de 6,33 bilhões de euros (2018), o Grupo hagebau ocupa posição de liderança no setor. Sob a marca hagebau, o comércio especializado atende os setores de materiais de construção, ladrilhos e madeira (principalmente B2B).

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega mais de 18.000 pessoas em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto