Logo
Imprimir esta página

Tratamento com nematicida microbiológico das sementes de brachiaria da Barenbrug possibilita mais benefícios ao produtor

Tratamento com nematicida microbiológico das sementes de brachiaria da Barenbrug possibilita mais benefícios ao produtor

A reconhecida tecnologia de tratamento de sementes Yellow Jacket®, exclusiva da Barenbrug, ganha ainda mais robustez, qualidade e eficiência com uma novidade desenvolvida pela empresa no Brasil: a implementação do Nematicida Microbiológico a fim de controlar a multiplicação de nematoides que causam prejuízo às culturas agrícolas. A nova solução disponível para os produtores tem como missão aumentar a fertilidade do solo sem que os nematoides se aproveitem disso e atrapalhem a produtividade.

A tecnologia Yellow Jacket® - com uso de fungicida, inseticida, bioestimulantes e micronutrientes - foi desenvolvida para promover um rápido e seguro estabelecimento da forrageira no campo, pois protege as plântulas durante o desenvolvimento inicial, com isso é possível antecipar o primeiro pastejo e consequentemente aumentar a produtividade da área de pastagem.

A implementação do Nematicida Microbiológico na tecnologia Yellow Jacket® é mais um diferencial da Barenbrug

A inserção do Nematicida Microbiológico na tecnologia Yellow Jacket® traz ainda mais benefícios aos produtores. O time de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug do Brasil dedicou-se intensivamente a estudos científicos e análises para chegar a comprovação de uma solução de tratamento eficiente no combate aos nematóides.

“O uso do nematicida microbiológico no tratamento de sementes das culturas de cobertura é uma ferramenta a mais para o produtor, durante o período entre safras, incrementar a capacidade produtiva natural dos solos”, esclarece o Engenheiro Agrônomo e Coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug, Paulo Ramalho.

O que se esperar de benefícios após o uso das sementes com Nematicida Microbiológico?

As plantas provenientes das sementes tratadas com o Nematicida possuem uma menor infecção por nematóides. Ao utilizar as sementes tratadas com o Nematicida Microbiológico durante a cultura de cobertura, espera-se um incremento da população destes microrganismos na rizosfera, região das raízes das plantas forrageiras.

A utilização do Nematicida, consequentemente, causará um aumento da atividade microbiológica na região e, por tal, tem-se competição por espaço, predação de ovos, e redução na capacidade de multiplicação da espécie de nematoide Pratylenchus brachyurus.

Isto, para as culturas subsequentes, favorece não apenas em relação a população do nematoide como irá ajudar a estrutura física do solo, por meio de maior volume de raízes produzidas dentro do perfil do solo, que após a dessecação da forrageira permanecerão no local e serão submetidas ao processo de decomposição. Esta, por sua vez, favorece a fertilidade do solo colaborando para a ciclagem de importantes nutrientes para a produção da lavoura.

Mais informações sobre o uso de nematicidas microbiológicos estão presente no site ou, caso deseje mais informações, fique à vontade para enviar suas dúvidas para nossos profissionais.

Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto