SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Samsung Ads celebra o Dia do Gamer e revela crescimento acelerado do gênero nas Smart TVs da marca

  • Segunda, 01 Setembro 2025 18:01
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anne Gigliucci
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Crédito imagem: divulgação

Levantamento mostra como 4,6 milhões de dispositivos transformam a sala em espaço de jogo e imersão reforçando o papel da tela grande como protagonista dessa experiência

Se antes a Smart TV era sinônimo de novelas, séries, filmes, hoje ela também se consolidou como sala de jogos. Neste 29 de agosto, Dia do Gamer, a Samsung Ads – braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics – celebra a data com um levantamento inédito de dados de consumo de conteúdo desse público nas CTVs da marca, revelando um crescimento acelerado desse universo no Brasil.

Entre fevereiro e julho deste ano, mais de 4,6 milhões de Smart TVs Samsung no País se conectaram ao mundo gamer, seja por aplicativos, pelo Gaming Hub, canal Ubisoft, no Samsung TV Plus, ou por conexão de consoles, o que representa 19% da base total ativa de TVs Conectadas da marca. O engajamento cresceu de forma expressiva no período, uma vez que o uso de aplicativos de jogos aumentou 21%, enquanto o Gaming Hub registrou alta de 14%, em contraste com um aumento de apenas 6% em apps não relacionados a jogos.

Perfil do gamer na tela grande

56% são homens e 44% mulheres;
A faixa etária mais ativa é a de 20 a 44 anos, com destaque para os jovens de 20 a 24 anos;
70% são heavy/medium streamers, mostrando que game e streaming andam de mãos dadas;
O Sudeste concentra mais da metade dos gamers (53%), seguido pelo Nordeste (15%) e Sul (15%);
48% possuem TVs entre 51 e 70 polegadas, com destaque para modelos de 61 a 70 polegadas, que oferecem maior imersão.

O que move os gamers?

Segundo uma pesquisa realizada pela Offerwise para a Samsung Ads, 76% dos entrevistados se consideram gamers, mantendo uma rotina de jogo moderada ou intensa. Além disso, a análise aponta que o fim de semana é o momento favorito para os jogos, especialmente das 15h à meia-noite.

A Smart TV já ocupa o primeiro lugar como dispositivo preferido para jogar (32%), superando consoles portáteis (23%), notebooks/PCs (22%) e smartphones (19%).

Entre os motivos que levam os apaixonados por games para a TV conectada são:

O tamanho da tela (72%);
O conforto do sofá (64%);
A qualidade da imagem (63%);
Qualidade do som (61%);
Experiência imersiva (44%).

Gaming Hub: o palco dos gamers

Com cada vez mais protagonismo, o Gaming Hub já é conhecido por 94% dos gamers e usado regularmente por 58%. Entre as funcionalidades favoritas estão:

Jogos gratuitos (73%);
Os serviços de nuvem (72%);
As indicações personalizadas (46%).

E quando o assunto são consoles, a variedade é grande. Entre os mais utilizados, o PlayStation lidera com 73%, seguido por Xbox, com 49%, o PC Gamer com 25% e o Nintendo Switch com 21%.

Publicidade também entra no jogo

Com telas grandes, som imersivo e um ecossistema cada vez mais conectado, as Smart TVs se consolidam como o palco ideal para a jornada gamer. Além de jogar, os gamers também prestam atenção à publicidade: 70% afirmam lembrar de anúncios vistos em Smart TVs Samsung, seja na primeira tela (44%), nos intervalos da programação do Samsung TV Plus (42%) ou dentro do Gaming Hub (28%).

Fonte: Dados proprietários Samsung AdsI Base Conectada e Ativa no Brasil em Julho 2025 I +23.4MM de Smart TVs I Média de 4 pessoas por lar; Estudo proprietário realizado com a Offerwise em Julho de 2025 com usuários de Smart TVs Samsung no Brasil.

Sobre a Samsung Ads

Parte da Samsung Electronics, a Samsung Ads é a unidade de negócios com foco na monetização de espaços publicitários em Smart TVs Samsung. Foi lançada nos Estados Unidos em 2015, com atuação ampliada no Canadá, Europa, Índia, Austrália e Ásia, e chegou à América Latina – especificamente ao Brasil e ao México – em 2020 com a missão de conectar marcas e consumidores, oferecendo escala, eficiência, alcance incremental e as mensurações/segmentações do digital com a experiência de áudio e vídeo de uma grande tela de TV.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Acompanhe sua saúde vascular em 5 passos com o Galaxy…

Dez 11, 2025 Info & Ti

TeamViewer divulga previsões de TI para 2026

Dez 10, 2025 Info & Ti

Empresas enfrentam risco crescente de falhas na gestão…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Tendências de TI empresarial para 2026: cloud,…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Razer anuncia edição comemorativa de 20 anos do mouse…

Dez 10, 2025 Info & Ti

IA e digitalização elevam exigência para brasileiros…

Dez 09, 2025 Info & Ti

O gêmeo digital está impulsionando a automação e a…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Samsung Members lança desafio “Dê um Tab na sua vida”…

Dez 08, 2025 Info & Ti

Samsung leva o Galaxy S25 Ultra ao SLS Super Crown…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version