Serpro busca fornecedores de circuitos de telecomunicações
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Serpro
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Estatal atualiza edital de pré-qualificação com a inclusão de mais categorias. A iniciativa visa simplificar processos de contratação e ampliar as chances para empresas de todos os tamanhos.
Cadastre sua empresa e aproveite uma forma mais ágil e transparente de fazer negócios com o governo
Empresas que atuam com circuitos de telecomunicações têm um caminho mais simples e claro para fornecer o serviço ao Serpro através do processo de pré-qualificação de fornecedores. Este processo, iniciado em 2023, acaba de ganhar uma atualização por meio do edital publicado em 18/08/2025, que traz a inclusão de novas categorias. No total, agora são 10: rede fixa dedicada local/interestadual, internet banda larga/dedicada, rádio, satélite geoestacionário, móvel, determinístico via DWDM, trânsito IP e fibras apagadas. Cada uma delas conta com tecnologias e níveis de serviço bem definidos.
Agilidade que acompanha o ritmo do mercado
O processo de pré-qualificação é permanente, a fim de garantir que as empresas estejam em conformidade com as regras legais para prestar serviços ao governo e no setor de telecomunicações. Como na versão anterior, a expectativa é que essa abordagem torne as contratações mais ágeis, especialmente em situações que demandam respostas rápidas, como licitações urgentes.
Além de tornar os trâmites internos mais fluidos, o modelo atualizado traz ainda mais previsibilidade, competitividade e, com as novas categorias, maior aderência aos padrões de mercado. “Como as empresas passam por uma análise técnica antecipada, o processo ganha em segurança e se torna mais dinâmico, aproximando-se da agilidade que se vê na iniciativa privada, mas sempre com transparência, publicidade e respeito às regras das compras públicas”, afirma Leandro Bittencourt, gerente de Arquitetura e Soluções de Conectividade do Serpro.
De acordo com ele, o formato representa uma vantagem para os fornecedores. “Com os requisitos técnicos e operacionais já definidos em edital, é possível se preparar com antecedência para disputar os pregões eletrônicos de forma mais competitiva”, explica.
Como participar?
O primeiro passo para as empresas interessadas é acessar a página do Serpro onde o edital está publicado e conhecer em detalhes as categorias de conexões listadas. Em seguida, deve-se preencher formulário do “Anexo A”, manifestando em quais categorias tem interesse de participação e indicando o escopo pretendido (se total ou parcial).
Com o formulário preenchido, basta anexá-lo junto aos atestados que comprovem a capacidade técnica exigida no “Anexo B” do mesmo edital e enviar para o e-mail .
O Serpro avaliará a documentação e, se tudo estiver em conformidade, a empresa será incluída na lista de pré-qualificadas e estará apta a participar dos futuros pregões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>