Totens de autoatendimento modernizam a experiência dos clientes nas padarias Dona Deôla
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Mariana Souza
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Com tecnologia da Ettera e software da Help Machine, novo sistema reduz filas, melhora a operação e reforça papel da automação comercial no setor de alimentação
A adoção de totens de autoatendimento em redes de alimentação tem ganhado espaço como solução para otimizar a operação e melhorar a experiência do consumidor. Em São Paulo, a rede de padarias Dona Deôla iniciou recentemente a implementação dessa tecnologia em parceria com a Ettera, empresa especializada em fornecimento de hardwares por assinatura, e com a software house Help Machine, responsável pelo desenvolvimento da solução.
A iniciativa tem como principal objetivo automatizar etapas operacionais do atendimento ao cliente, trazendo maior agilidade e autonomia, com redução das filas reduzindo filas, otimização do tempo da equipe interna e ampliação da capacidade de atendimento com mais eficiência. Além disso, a digitalização permite ganhos em produtividade e abre espaço para novas oportunidades de receita no ponto de venda.
Foram instalados, em média, dois totens por loja. Até o momento, cerca de 50% das unidades da Dona Deôla já contam com a nova tecnologia. A expectativa é concluir a implementação até o final de outubro, com os modelos K2 e K2 Mini — totens de autoatendimento projetados para ambientes comerciais de grande circulação. A novidade faz parte do compromisso da Dona Deôla em unir tradição e inovação para encantar seus clientes.
“Nosso papel no projeto foi fornecer os equipamentos, sem necessidade de adaptação, o que mostra a compatibilidade do nosso portfólio com diferentes tipos de operação. A proposta da Ettera é justamente essa: entregar soluções robustas, escaláveis e com o menor atrito possível na implantação”, afirma Sheila Cohen, diretora comercial da Ettera.
A instalação dos totens trouxe impactos imediatos para a operação da rede. Segundo a Ettera, houve uma percepção clara de redução nas filas de pesagem de refeições, melhora da imagem da marca junto aos clientes e maior foco da equipe da Dona Deôla nas atividades centrais do negócio, como atendimento personalizado e controle de produção.
Para os consumidores, os equipamentos trouxeram uma experiência mais fluida, intuitiva e condizente com os hábitos digitais atuais. “O cliente ganha autonomia, reduz o tempo de espera e percebe valor em uma jornada mais moderna. E, do ponto de vista da marca, a percepção de inovação é reforçada mesmo em um ambiente tradicional como o de uma padaria”, pontua Sheila.
A iniciativa também ilustra o avanço da automação no setor de alimentação fora do lar. Segundo a Ettera, tecnologias como os totens devem deixar de ser um diferencial para se tornarem um padrão nas operações que buscam eficiência e escalabilidade.
“Com a popularização do autoatendimento, os estabelecimentos passam a operar de forma mais estratégica. Um equipamento com tecnologia de ponta aliado a um software completo transforma o fluxo de atendimento. Hoje, mais do que uma tendência, a automação é uma necessidade para manter a competitividade”, afirma Sheila.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>