SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Totens de autoatendimento modernizam a experiência dos clientes nas padarias Dona Deôla

  • Sexta, 22 Agosto 2025 18:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com tecnologia da Ettera e software da Help Machine, novo sistema reduz filas, melhora a operação e reforça papel da automação comercial no setor de alimentação

A adoção de totens de autoatendimento em redes de alimentação tem ganhado espaço como solução para otimizar a operação e melhorar a experiência do consumidor. Em São Paulo, a rede de padarias Dona Deôla iniciou recentemente a implementação dessa tecnologia em parceria com a Ettera, empresa especializada em fornecimento de hardwares por assinatura, e com a software house Help Machine, responsável pelo desenvolvimento da solução.

A iniciativa tem como principal objetivo automatizar etapas operacionais do atendimento ao cliente, trazendo maior agilidade e autonomia, com redução das filas reduzindo filas, otimização do tempo da equipe interna e ampliação da capacidade de atendimento com mais eficiência. Além disso, a digitalização permite ganhos em produtividade e abre espaço para novas oportunidades de receita no ponto de venda.

Foram instalados, em média, dois totens por loja. Até o momento, cerca de 50% das unidades da Dona Deôla já contam com a nova tecnologia. A expectativa é concluir a implementação até o final de outubro, com os modelos K2 e K2 Mini — totens de autoatendimento projetados para ambientes comerciais de grande circulação. A novidade faz parte do compromisso da Dona Deôla em unir tradição e inovação para encantar seus clientes.

“Nosso papel no projeto foi fornecer os equipamentos, sem necessidade de adaptação, o que mostra a compatibilidade do nosso portfólio com diferentes tipos de operação. A proposta da Ettera é justamente essa: entregar soluções robustas, escaláveis e com o menor atrito possível na implantação”, afirma Sheila Cohen, diretora comercial da Ettera.

A instalação dos totens trouxe impactos imediatos para a operação da rede. Segundo a Ettera, houve uma percepção clara de redução nas filas de pesagem de refeições, melhora da imagem da marca junto aos clientes e maior foco da equipe da Dona Deôla nas atividades centrais do negócio, como atendimento personalizado e controle de produção.

Para os consumidores, os equipamentos trouxeram uma experiência mais fluida, intuitiva e condizente com os hábitos digitais atuais. “O cliente ganha autonomia, reduz o tempo de espera e percebe valor em uma jornada mais moderna. E, do ponto de vista da marca, a percepção de inovação é reforçada mesmo em um ambiente tradicional como o de uma padaria”, pontua Sheila.

A iniciativa também ilustra o avanço da automação no setor de alimentação fora do lar. Segundo a Ettera, tecnologias como os totens devem deixar de ser um diferencial para se tornarem um padrão nas operações que buscam eficiência e escalabilidade.

“Com a popularização do autoatendimento, os estabelecimentos passam a operar de forma mais estratégica. Um equipamento com tecnologia de ponta aliado a um software completo transforma o fluxo de atendimento. Hoje, mais do que uma tendência, a automação é uma necessidade para manter a competitividade”, afirma Sheila.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

IA em movimento: os cinco avanços que estão redefinindo…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Brasileiros priorizam resistência na hora da escolha de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Apresentando o Galaxy Z TriFold: o formato do futuro da…

Dez 02, 2025 Info & Ti

[Guia do Usuário] Galaxy Watch8: recurso Treinador de…

Dez 01, 2025 Info & Ti

Cinco dicas para garantir segurança e conformidade com…

Dez 01, 2025 Info & Ti

Figma lança integração com Gemini 3 Pro no Figma Make

Dez 01, 2025 Info & Ti

Falsos alarmes chegam a 98% das ocorrências e aceleram…

Dez 01, 2025 Info & Ti

Zup lança trilha de capacitação em tecnologia para…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version