Surprise anuncia expansão para Roblox com jogo ambientado no Brasil
Empresa quer aumentar ainda mais sua notoriedade e se tornar referência no setor de UGC Games
A Surprise, empresa especializada no desenvolvimento de UGC (User Generated Content) games e parte do grupo 3C Gaming, anunciou sua expansão para o Roblox com o lançamento de um jogo de luta que se inspira em memes e cultura brasileira. Brasil Battlegrounds foi lançado em 29 de agosto e está dentro da estratégia da empresa em se tornar referência no mercado de jogos UGC.
Com trajetória consolidada em criação de mapas para Fortnite e Minecraft, a Surprise agora marca presença nas três maiores plataformas de criação de jogos por usuários da atualidade. Luiz Alencar, CEO da empresa, fala que a expansão de mercado é um casamento perfeito com a missão da Surprise.
"O Brasil é o segundo país com maior representatividade no Roblox, com cerca de 50 milhões de usuários totais. Mesmo assim, depois de estudarmos muito o mercado, entendemos que este é um ambiente pouco aproveitado por desenvolvedores, criadores de conteúdo e marcas no nosso país. Já somos referência em jogos como Fortnite e Minecraft, mas como especialistas no conceito UGC, era necessário estarmos também no Roblox”, comentou o empresário.
Neste contexto, Luiz acredita que o ecossistema do Roblox no Brasil ainda está atrasado em relação a outros países, mas terá uma evolução parecida com a que Minecraft teve aqui nos últimos 5 anos. Assim, a Surprise quer ser uma das pioneiras em meios de aproveitar o potencial da plataforma de maneiras inéditas.
Para garantir uma expansão certeira para o Roblox, além do lançamento de Brasil Battlegrounds, a Surprise também fechou parceria com o criador de conteúdo Santos Masinha. Com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, o jovem é peça importante para criar games e ativações que comuniquem com a geração Z, público dominante da plataforma.
"No exterior, o ecossistema é mais desenvolvido e já atrai marcas gigantes. A falta de marcas no ecossistema brasileiro mostra a falta de confiança do mercado. Nossa parceria com o Santos Masinha, criador da Copa Roblox, e o lançamento do Brasil Battlegrounds são as nossas formas de entregar um conteúdo de alta qualidade com experiências que fazem sentido para o jogador e também demonstrar o mar de oportunidades que o Roblox representa", disse Luiz.
A colaboração com Masinha, que está concorrendo ao Prêmio de Inovação de Roblox (RIA), irá fortalecer o pilar de estratégias em conteúdo da Surprise, com Brasil Battlegrounds sendo o primeiro de vários produtos planejados pela empresa para a plataforma. Anteriormente, a Surprise também anunciou sua atuação no Minecraft. A empresa assumiu as operações do Hylex, um dos maiores servidores privados do game no Brasil.
Para saber mais sobre Surprise e Brasil Battleground, acesse as redes sociais da empresa no X e LinkedIn.
Sobre a Surprise Co.
Idealizada por Luiz Alencar, sócio da 3C Gaming, a Surprise é uma das mais relevantes comunidades brasileiras de Fortnite, Roblox e Minecraft, que incuba, fomenta e potencializa a nova geração de criadores de games do Brasil. Composta por mais de 20 criadores de todas as regiões do Brasil, a Surprise Co. visa idealizar e produzir experiências em meio ao fenômeno User Generated Content (UGC), conteúdos gerados por usuários. Atualmente, os quarenta jogos criados pela Suprise Co. somam mais de 12.5 milhões de jogadores.
Sobre a 3C Gaming
Criada no final de 2020, a 3C Gaming é um gaming partner focado em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip e Allan Fernandes, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2024, a empresa completou quatro anos de vida com diversos negócios gerados para seus parceiros, entre eles, talentos, plataformas de streaming, marcas e publishers. A 3C Gaming possui em seu portfólio projetos realizados para marcas como Bradesco, Listerine, Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco Next, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>