Descubra como os sistemas de ERP podem fazer a diferença na Black Friday
Black Friday é a oportunidade de ouro para colocar em prática ações estratégicas, com base em dados fornecidos pelo sistema de gestão
Centralizar a informação permite um melhor gerenciamento, de acordo com especialista. Foto: FreePick.
À medida que a Black Friday se aproxima, a expectativa do consumidor por ofertas imbatíveis, descontos e cashback só aumenta. No cenário de vendas omnichannel, em que os usuários interagem com as marcas por diversos pontos de contato, a tecnologia desempenha um papel fundamental. Imagine conciliar pedidos em lojas físicas, sites, aplicativos e redes sociais, com retiradas presenciais e entregas; por isso que, quando bem aplicado, um sistema de gestão ERP pode ser o trunfo para gerenciar informações e oferecer o atendimento personalizado que os clientes demandam do varejo.
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 84% das empresas utilizam um ERP. A porcentagem reflete a importância crescente que essa tecnologia vem ganhando no ambiente empresarial, como facilitadora de processos e estratégias certeiras para alcançar a personalização no atendimento, além de acirrar a concorrência.
Para William Santos, diretor comercial da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), o ERP permite que as empresas tenham uma visão unificada de seus estoques, pedidos, informações de clientes e vendas em todos os canais.
“Centralizar a informação permite um melhor gerenciamento e uma estratégia mais certeira. Isso significa que, durante a Black Friday, quando as vendas atingem picos, os varejistas podem gerenciar o inventário de forma mais precisa, evitar a falta de estoque e atender aos pedidos de forma mais eficaz”, detalha.
Hoje, o atendimento personalizado é um dos diferenciais mais valorizados pelos consumidores. Ele foi ainda mais apreciado após a pandemia, quando o varejo online cresceu e ganhou destaque. A capacidade de oferecer recomendações específicas com base no histórico de compras e nas preferências de navegação pode ser crucial para o sucesso das vendas, ainda mais na Black Friday, com a alta concorrência entre as lojas.
William Santos aponta que um sistema ERP bem integrado com outras soluções, como CRM (Customer Relationship Management), pode fornecer aos varejistas insights sobre o perfil e o comportamento do cliente, dando a oportunidade de criar ações personalizadas e mais certeiras.
“Ter essas informações em mãos auxilia os vendedores nas vendas diretas, além de criar ofertas direcionadas, recomendações de produtos e promoções para cada cliente. Isso não apenas aumenta as chances de conversão, mas também melhora a fidelização. Quando bem implementados, esses sistemas podem ser a chave para o sucesso nas vendas da Black Friday e para a satisfação contínua dos clientes ao longo do ano”, conclui o executivo.
Sobre a VarejOnline
A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Crocs, Petland, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>