SEGS Portal Nacional

Info&Ti

BI é importante aliado nas estratégias para recuperação de dívidas no Brasil

  • Sexta, 06 Outubro 2023 18:01
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaísa Romagnoli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Reprodução - blog.b2bstack

Tecnologia organiza dados e possibilita um uso mais eficaz das informações

No atual contexto brasileiro, em que a quantidade de pessoas com dívidas em atraso chega a preocupantes 71,4 milhões, as empresas enfrentam desafios complexos no campo da recuperação de crédito. Apesar de uma leve queda recente, esse número permanece significativo, o que impulsiona a incessante busca por novas estratégias.

O uso da tecnologia de Business Intelligence, conhecida como BI na Cobrança, surge como uma resposta eficaz para recuperar mais dívidas. O BI é um conjunto de técnicas e ferramentas que tem a capacidade de coletar, organizar, analisar e apresentar dados. Seu principal objetivo é transformar essas informações em insights, fundamentando decisões estratégicas e operacionais.

Essa tecnologia tem diversas aplicações disponíveis e pode ser utilizada para identificar os perfis dos clientes que estão com pagamentos atrasados, analisando diversos fatores como localização, histórico de pagamentos e comportamento de pagamento. Com isso, é possível criar abordagens personalizadas, aumentando as chances de sucesso. Essa tecnologia permite também avaliar individualmente os dados, considerando aspectos como o valor da dívida, tempo de atraso, probabilidade de pagamento e risco de litígio, o que possibilita priorizar estrategicamente os clientes e otimizar os esforços de cobrança.

Um outro fator importante é escolher quais canais de comunicação - telefone, e-mail, SMS, WhatsApp e chatbot - utilizar de acordo com o perfil do cliente e a etapa do processo de cobrança. Isso assegura uma abordagem efetiva e direcionada. Por fim, a tecnologia também desempenha um papel fundamental na avaliação dos resultados das atividades, incluindo a taxa de recuperação e satisfação do cliente. Essas métricas possibilitam um aperfeiçoamento contínuo das estratégias de cobrança, garantindo uma gestão mais eficaz e um relacionamento aprimorado com os clientes.

Edemilson Koji Motoda, Diretor do Grupo KSL especializado em cobrança amigável e jurídica, destaca “A ferramenta BI é uma importante aliada na recuperação de dívidas, melhora a experiência do cliente e fortalece a fidelização. Ao compreendermos de forma mais completa os dados, conseguimos extrair informações relevantes e com isso traçar estratégias mais direcionadas em cada carteira ".

A ferramenta está capacitando as empresas a serem mais eficientes enquanto aprimoram as relações com seus clientes. Esta tecnologia está destinada a transformar o setor de cobrança em sua essência.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o seu surgimento, em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Acompanhe sua saúde vascular em 5 passos com o Galaxy…

Dez 11, 2025 Info & Ti

TeamViewer divulga previsões de TI para 2026

Dez 10, 2025 Info & Ti

Empresas enfrentam risco crescente de falhas na gestão…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version