Tecnologia da Nice impede clonagem de controles remotos para abertura de portões
Esse recurso permite que ocorra mudança automática do código, a cada acionamento do controle, impedindo que o mesmo código seja transmitido pela segunda vez
bando da “gangue do controle clonado” é responsável por clonar dispositivos de aberturas de portões para invadir mansões nas áreas nobres brasileiras. Eles vêm agindo na região de Moema, Jardins e Ibirapuera, em São Paulo, há pelo menos seis meses. Como as festas de fim de ano e as férias estão chegando, e muitos poderão se ausentar de suas casas, o ideal é que as pessoas reforcem a segurança de sua residência. A Nice, líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios, apresenta excelentes opções de controles remotos anticlonagem.
O sistema Rolling Code, por exemplo, permite mudança do código, a cada acionamento do controle. Assim, o mesmo código nunca é transmitido pela segunda vez. Isso é possível devido a uma criptografia entre o transmissor (controle remoto) e o receptor (automatizador ou controle de acesso). Cada acionamento descarta o código impedindo que ele seja usado novamente. Normalmente, a frequência desses controles é de 433,92MHz, o que também garante mais segurança.
O Rolling Code é diferente do sistema simples, que permite a qualquer pessoa de má fé, acionar o controle remoto, gravar e replicar a transmissão com a ajuda de um receptor.
Os controles Nice Era Inti, Nice Era One e Nice 3TB possuem o sistema anticlonagem.
Controle remoto preto sobre fundo branco Descrição gerada automaticamente
O Nice 3TB apresenta três botões com código Rolling Code da Linear, botões do tipo push botton, indicação de bateria baixa e alcance de até 100 metros sem barreiras e um clip removível na parte traseira.
"Infelizmente e novamente temos notícias de assaltos ocorrendo por causa de clonagem de controles remotos. A tecnologia de rolling code, presente na linha de produtos da Nice foi desenvolvida há muito tempo para evitar esse tipo de ocorrência. Estamos em uma época do ano, dezembro e janeiro, propícia para a ação de criminosos. Nosso objetivo, ao criar esses produtos, foi tranquilizar as pessoas e deixá-las seguras em suas residências”, diz Thiago Nizzola, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nice.
Sobre a Nice
Multinacional italiana com sede em Oderzo (Treviso) e com forte vocação internacional, a Nice é líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios, bem como dispositivos e sistemas inteligentes e conectados para aplicações residenciais e comerciais, controle de segurança e acesso, IA (inteligência artificial), saúde e bem-estar, controle e energia/AV, com o objetivo de combinar funcionalidade e design para simplificar o dia a dia das pessoas. A Nice iniciou um caminho estratégico de expansão e ampliação do seu portfólio de soluções e plataformas conectadas, com o objetivo de oferecer uma ampla escolha de soluções personalizáveis para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão em mercados com alto potencial de crescimento e um novo posicionamento de marca que deixam a Nice pronta para competir em novos segmentos de mercado. A Nice é sinônimo de tecnologia e excelência: suas soluções são utilizadas em todo o mundo e aplicadas em espaços públicos e privados, como aeroportos e locais de prestígio. Graças ao seu fundador e atual Presidente, Lauro Buoro, e aos 3.000 profissionais que trabalham todos os dias para atingir os objetivos da empresa, a Nice distribui seus produtos em 15 centros de P&D e 13 instalações de manufatura atendendo parceiros e clientes em mais de 100 países e nos cinco continentes. A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>