Adobe Target - ferramenta que personaliza a experiência em e-commerce, promete revolucionar o mercado em 2023
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Alice Marques
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Com o uso de Inteligência Artificial, esse recurso permite criar experiências únicas e inovadoras para diferentes audiências de websites
Um salto impressionante no e-commerce é um dos impactos da rápida digitalização da economia no Brasil, impulsionada pela pandemia da Covid-19. Os números registrados nos últimos dois anos, entretanto, podem ter um incremento ainda mais expressivo a partir de 2023, para empresas que utilizarem o Adobe Target. A ferramenta é capaz de, em tempo real, analisar dados comportamentais completos do cliente e apontar as melhores estratégias para a venda.
A tecnologia, que deve liderar as tendências de transformação digital nos próximos meses, já aponta resultados promissores. Isso porque, em números gerais, as soluções de marketing da Adobe podem resultar em 20% a 50% no aumento em conversões, com redução do attrition em até 6%, como explica Erick Melo, CCO da WEBJUMP, empresa referência em transformação digital na América Latina, que oferece a ferramenta entre seu vasto portfólio de soluções digitais.
“O Adobe Target entrega um payback em 6 meses e um ROI em média de 6,5 vezes o investimento, considerando uma média de 3 anos, conforme o International Data Corporation (IDC)”.
Principais benefícios
Os algoritmos utilizados pelo Adobe Target viabilizam uma experiência digital única, de modo a garantir a customização nas vendas e, consequentemente, a fidelização do cliente. A ferramenta auxilia na eliminação das suposições usando testes A/B e testes multivariados para saber a combinação mais eficaz de conteúdo, layout, UX, produtos recomendados em sites, mobile, app e até por e-mail.
Outro diferencial é o oferecimento de uma arquitetura global que torna a otimização para o uso em dispositivos móveis, IoT, call centers ou offline tão simples quanto o mesmo procedimento na web. Vale destacar o conjunto sofisticado de capacidades de Inteligência Artificial personalizáveis, viabilizadas pela tecnologia Adobe Sensei, englobando testes, personalização, recomendações, pesquisa e muitos outros recursos, incrementado de modo exponencial as possibilidades de vendas digitais.
Além disso, um dos principais diferenciais do Adobe Target é que profissionais de Marketing e Vendas conseguem realizar todas as customizações, criando as mais diversas experiências sem precisar de profissionais de T.I.
“Para nós da WEBJUMP estamos iniciando uma nova trajetória na nossa história. Há 10 anos trabalhamos com uma única solução do Adobe Experience Cloud, a plataforma líder mundial de e-commerce, o Adobe Commerce. Estamos mirando diversas outras soluções do AEC, buscando profissionais no mercado e conquistando novas certificações” afirma, Melo.
A Adobe é popularmente conhecida pelo Photoshop e pelo Adobe PDF, porém, a multinacional é inumerosamente maior do que isso. Temos o Experience Cloud - solução para transformação e inovação digital -, Creative Cloud - ferramentas de design - e Document Cloud - ferramentas de arquivos -. Para conferir todos os seus produtos, acesse
Cenário promissor
Em 2021, as vendas estimadas no e-commerce no Brasil foram de US$ 23 bilhões e as projeções são de crescimento para até US$ 52 bilhões em 2025, de acordo com a Latin America 2022, pesquisa publicada recentemente pela britânica Retail X. Uma população majoritariamente jovem ou com hábitos jovens, uma alta inserção do uso de smartphones para fazer diversas operações cotidianas e a utilização crescente do pix ou outros meios digitais de pagamento são alguns dos fatores que alimentam perspectivas muito otimistas para o e-commerce no Brasil.
Ao encontro dessa nova realidade, o Adobe Target representa um enorme ganho de valor por parte das empresas que passam a utilizar a ferramenta em suas operações de e-commerce. “Empregando inteligência artificial, o Adobe Target permite o aproveitamento integral dos dados comportamentais do cliente, assegurando ao vendedor a definição em tempo real de estratégias para que sejam atingidas as melhores metas nos negócios”, comenta o porta-voz, Erick Melo.
“Cada vez mais o cliente do e-commerce deseja uma experiência única e personalizada, e o Adobe Target foi desenvolvido para permitir uma conectividade singular no momento da compra”, finaliza.
Sobre a WEBJUMP
A WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C e Marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa, agora parte da Compass.UOL, destaca-se na busca incessante pela excelência - uma filosofia colocada em prática há 15 anos.
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