SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Fortinet relança serviço gratuito de avaliação de segurança em OT

  • Quinta, 01 Dezembro 2022 18:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Wodewotzky
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com versão atualizada e novos recursos, serviço tem o objetivo de aumentar o nível de segurança dos ambientes industriais da América Latina

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, anunciou o relançamento – em toda a América Latina – de seu serviço gratuito de avaliação de maturidade em segurança de OT (tecnologia operacional) voltado para empresas do setor industrial.

Disponível em português, espanhol e inglês, a avaliação de segurança de ambientes operacionais e infraestruturas críticas foi atualizada e passa a contar com novos recursos, além de ser realizada de forma rápida e objetiva por meio de uma série simples de perguntas. Após o envio das respostas, a empresa recebe um relatório personalizado com recomendações para elevar o nível de proteção de seus ambientes de OT, podendo contar também com uma consultoria individual gratuita para identificar os principais riscos e as melhores práticas.

“Nos vemos em um cenário de ameaças em constante mudança e evolução, no qual ambientes de OT se tornaram alvos altamente desejáveis ​​para criminosos. Embora as equipes de TI estejam cientes desses riscos, na Fortinet detectamos que ainda existem muitas dúvidas sobre como construir uma arquitetura de segurança cibernética completa e eficaz para ambientes de automação e produção”, diz Roberto Suzuki, gerente Regional de Tecnologia Operacional da Fortinet para América Latina e Caribe. “Pensando nisso, continuamos a promover nosso modelo de avaliação de maturidade em cibersegurança para o segmento de OT, baseado em frameworks da indústria como NIST, CMMI e ARC, e que – com um levantamento de apenas dez questões – oferece uma avaliação de alto nível e valor para organizações industriais.”

De acordo com o relatório Relatório Global do Estado de OT e Segurança Cibernética 2022, 93% das organizações disseram já ter sofrido uma invasão em sua infraestrutura de tecnologia de automação e 78% relataram três ou mais violações em comparação a 68% do ano passado, o que representa um aumento significante.

“A proteção integral de ambientes e infraestruturas industriais é agora mais importante do que nunca, uma vez que os impactos de um ataque podem ter consequências graves tanto em nível operacional, econômico e de reputação, como até ambiental. Saber que tipo de rede e arquitetura de segurança se ajusta às necessidades específicas de cada empresa, bem como todos os ativos que precisam ser protegidos, torna-se essencial para assegurar sua integridade”, afirma Suzuki.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Abr 22, 2026 Info & Ti

Mercado de TI cresce no Brasil, mas acende alerta para…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Inteligência Artificial consolida novo padrão de…

Abr 22, 2026 Info & Ti

O maior risco da Inteligência Artificial não é a…

Abr 22, 2026 Info & Ti

Bluefields inicia fase estratégica e lança modelo…

Abr 17, 2026 Info & Ti

[Guia do usuário] Galaxy A57 5G e A37 5G: levando as…

Abr 17, 2026 Info & Ti

Motorola abre pré-registro para o novo motorola razr…

Abr 17, 2026 Info & Ti

Aprenda a conectar a Sound Tower Samsung ao smartphone…

Abr 17, 2026 Info & Ti

IA impulsiona receita e eficiência no mercado…

Abr 17, 2026 Info & Ti

Selbetti apresenta o papel da IA na transformação do…

Abr 15, 2026 Info & Ti

IA em alta transforma mercado e impulsiona corrida por…

Abr 15, 2026 Info & Ti

GoPro anuncia nova linha MISSION 1 de câmeras compactas…

Abr 15, 2026 Info & Ti

Samsung apresenta tela Onyx de LED de 14 metros na…

Abr 15, 2026 Info & Ti

TeamViewer ultrapassa um milhão de sessões de IA em…

Abr 14, 2026 Info & Ti

Taboola transforma a leitura passiva em descoberta…

Abr 14, 2026 Info & Ti

Você saberia reconhecer um risco digital antes que ele…

Abr 14, 2026 Info & Ti

Motorola edge 70 fusion - FIFA World Cup 26™ Collection…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version