Logo
Imprimir esta página

Como atrair e reter profissionais no mercado de tecnologia

Nos últimos dois anos, a pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital e criou uma pressão urgente nas empresas para a transição do trabalho remoto. O resultado? O aumento na busca por profissionais com habilidades tecnológicas. Com isso, também surgiu o termo “apagão dos profissionais”, usado para alertar as empresas nacionais e internacionais sobre uma possível escassez de especialistas qualificados para as demandas de vagas na área de tecnologia.

Para Lucas Mendes, CEO da Revelo, maior empresa de tecnologia no mercado de recrutamento e seleção de profissionais do setor da América Latina, o cenário atual caracteriza um novo desafio de recrutamento. “Para entrar no jogo, as empresas devem oferecer remuneração e pacotes de benefícios adequados. Mas para vencer, precisam reconhecer que as regras mudaram e que além de remuneração, os trabalhadores também buscam flexibilidade e uma cultura inclusiva”, afirma.

Essa realidade não é exclusividade do Brasil e assombra boa parte do mundo. “A demanda atual exige desenvolvedores com alto grau de conhecimento e experiência no mercado de trabalho, mas a quantidade de profissionais pleno e sênior não condizem com o número de vagas. Hoje, na nossa plataforma, temos um profissional para cada duas vagas no mercado”, ressalta o especialista.

Por outro lado, as empresas que quiserem se destacar e conquistar novos talentos, além de reestruturar os pacotes de remuneração, precisarão apresentar soluções que as diferenciam das outras, especialmente das empresas internacionais. “Isso inclui plano de carreira de médio prazo, apostas em profissionais juniores, investimento em diversidade e inclusão, bem como um employer branding mais próximo da comunidade”, finaliza Lucas.

Sobre Revelo

A Revelo é a maior empresa de tecnologia no setor de captação de talentos e carreiras da área digital na América Latina. Com uma plataforma online que oferece desde desenvolvedores de software à procura de seu primeiro emprego até talentos sênior que desejam dar o próximo passo, a Revelo facilita as colocações para uma ampla variedade de estágios e habilidades de carreira. Além disso, a Revelo oferece oportunidades de desenvolvimento de carreira e treinamento. Oportunidades de trabalho estão disponíveis em empresas brasileiras e estadunidenses. As oportunidades com empresas nos Estados Unidos são remotas, não exigem visto, recebem salário em dólar e incluem benefícios. A Revelo tem a confiança de escalar equipes de engenharia de centenas de empresas nacionais e estrangeiras, de startups a Fortune 500s, e possui uma rede de talentos de mais de 500.000 profissionais de tecnologia. A Revelo é financiada por investidores globais, incluindo Valor Capital Group, Dalus Capital, Seek, FJ Labs, Social Capital e IFC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto