Logo
Imprimir esta página

Necessidade de personalização faz supermercados investirem em plataformas de engajamento

Assunto será abordado em palestra do Vice-presidente da Dotz no APAS SHOW 2022

A transformação digital, o momento econômico e as demandas de clientes que, a cada dia mais, valorizam experiências e agilidade, criaram um desafio para as empresas. É nesse ponto que plataformas de engajamento, com estratégia multialavanca -- ou seja, com diversas formas de atrair o consumidor -- têm ajudado o varejo, em especial os supermercados, a atender seus clientes de forma cada vez mais personalizada, para manter ou aumentar sua rentabilidade.

“Em 2020 e 2021, embora essas lojas tenham permanecido abertas (já que o setor é considerado essencial), os hábitos do consumidor mudaram muito, provocando alterações nas cestas de compras e nos padrões de consumo”, explica Ricardo Magalhães, Vice-presidente da Dotz.

Dados da empresa mostraram que o brasileiro que adquiria 19 produtos por compra, em janeiro do ano passado, passou levar para casa somente 17 no mesmo período de 2022, queda de 8%. Isso, devido ao aumento do preço médio por produto, que fez o consumidor pagar 13% a mais nos itens, na mesma comparação entre períodos.

Este cenário tornou essencial a implantação de novas ferramentas que auxiliem os supermercadistas na compreensão dos novos padrões de compra, como a coleta e análise de dados, que permitem entender melhor cada consumidor. “Essa nova fase dos supermercados será impulsionada pelo uso intensivo de dados. Com a evolução do data analytics, passou a ser possível analisar grandes massas de informações e, em meio a sortimentos de dezenas de milhares de itens, entregar ofertas, promoções e recomendações personalizadas. Dessa forma, efetivamente, cada cliente é tratado como único”, explica Ricardo.

Para abordar mais a fundo essa transformação, o VP da Dotz participará da APAS SHOW 2022, um dos principais eventos do setor supermercadista no Brasil. Sua palestra abordará como o varejo pode aumentar suas vendas por meio de uma plataforma de engajamento. Ainda no evento, a Dotz lançara um Trend Report exclusivo com insights, tendências e pontos de atenção para todos os participantes do ecossistema dos supermercados.

Serviço
APAS Show 2022 -- Palestra: Como o varejo pode aumentar suas vendas por meio de uma plataforma de engajamento do consumidor?
Onde: EXPO CENTER NORTE
Quando: 18/5, às 10h30
Saiba mais no link https://s2205.releases-publisher.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmFwYXNzaG93LmNvbSUyRiUzRmdjbGlkJTNEQ2p3S0NBand2ZTJUQmhCeUVpd0Fha3RNMUdKakFqdXV3T3FzLWs5Z0hCTGNfTWFZbzBnbTQyN2kyX0xaazhIWUc4NllEdlRFLVI4NV9Cb0N5aklRQXZEX0J3RTozMzIzMTIyNDQwOnJlZGFjYW9zZWdzQGdtYWlsLmNvbTo5NGVjMGY=

Sobre a Dotz Inc.

Dotz Inc. é uma empresa de tecnologia robusta e com amplo conhecimento do consumidor, que reúne em seu modelo de negócio tecnologia, dados, fidelização, marketplace e techfin.

Com presença consolidada no segmento de loyalty, a empresa foi pioneira no mercado de fidelidade por coalizão no Brasil com o programa Dotz, que possui mais de 52 milhões de clientes cadastrados em todo o país.

A Dotz Inc. também tem uma atuação forte em tecnologia e serviços financeiros com a Conta Dotz, conta digital que oferece diferenciais únicos para o usuário, como a conversão de Dotz em dinheiro, ganho de Dotz em diversas movimentações, marketplace integrado e uma ampla rede de aceitação, que permite ao consumidor ganhar Dotz em todas as compras pagas via QR Code.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto