Tecnologia nacional elimina desperdícios na secagem de grãos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Alexandre Lenzi
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Sistema de gerenciamento de secagem da Procer conta com itens como sensores de umidade e sensor de temperatura na fornalha
A Procer Agrointeligência de Pós Colheita está à frente de um sistema que dispõe da mais ampla linha de sensoriamento do processo de secagem de grãos, com a finalidade de diminuir os desperdícios que ocorrem durante a secagem, como tempo, mão de obra, combustível e, principalmente, a qualidade e quantidade da massa de grãos. Trata-se do sistema Ceres de Gerenciamento de Secagem de Grãos, lançamento no mercado. Com sede em Criciúma (SC) e atuação no Brasil todo, a Procer é hoje um dos principais players em tecnologias para o pós-colheita que conta com soluções como controle e gerenciamento de unidades armazenadoras de grãos.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a safra brasileira deve fechar 2022 com recorde de 278 milhões de toneladas de grãos (cereais, leguminosas e oleaginosas), o que representa uma alta de 10% em relação à produção prevista para 2021. É neste setor que a Procer busca inovar e ser líder no segmento de agronegócio 4.0 e secagem de grãos. "É de conhecimento que a maior parte dos danos mecânicos causados à massa de grãos provém da utilização de temperaturas elevadas no processo de secagem, em que a qualidade e o comportamento dos grãos durante a armazenagem dependem muito desta fase do beneficiamento. É nesse setor que queremos inovar ainda mais e diminuir os pontos fracos da secagem", comenta o co-fundador da empresa, Murilo G. Schneider.
O novo sistema de gerenciamento de secagem da Procer conta com sensores de umidade de grãos, sensor de temperatura na fornalha e na massa de grãos, sensores de pressão, controlador para mistura de ar quente e frio, monitoramento à distância, controle de velocidade de descarga, bloqueio e acionamento exaustor, bloqueio de descarga, aviso de secador em rodízio, suporte e controladores de fornalha e acesso remoto. Esta tecnologia foi desenvolvida com base em análises das demandas dos próprios clientes da empresa. "A plataforma Ceres irá possibilitar alterar todos os parâmetros do sistema, fará a comunicação com o painel do secador e vai sincronizar com os dados em nuvem. A intenção é integrar todo o sistema para um maior controle de qualidade do grão”, explica Murilo.
Sobre a Procer
A Procer Agrointeligência de Pós Colheita é um dos principais players em tecnologias para o pós-colheita e conta com soluções como controle e gerenciamento de unidades armazenadoras de grãos. Com sede em Criciúma (SC), a empresa gerencia cerca de R$ 40 bilhões por safra em grãos distribuídos em mais de 4.200 silos, galpões e armazéns, com presença em todas as regiões do Brasil e em onze países da América Latina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>