Empresa de Venture Builder lança podcast que conta a evolução do empreendedorismo digital brasileiro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Felipe Gueller
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Em parceria com a Snaq, Podcast Venture trás histórias de grandes nomes do mercado
A Fisher vai lançar, ainda no mês de fevereiro, o Podcast Venture - a evolução do empreendedorismo digital brasileiro -, produzido em parceria com a Snaq, uma plataforma multicanal de conteúdo sobre inovação e tecnologia, que documentou a jornada do ecossistema de inovação no Brasil. O podcast contará com empreendedores e investidores que vivenciaram os primeiros passos da internet e suas possibilidades de criação de produtos e serviços.
Segundo pesquisa realizada pela Globo em parceria com o Ibope, entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021, com mais de mil entrevistados, o público que já ouvia passou a consumir mais podcasts – cerca de 31% dos participantes confirmaram esse aumento no período – e que o hábito se faz em meio a outras atividades. De acordo com os resultados, cerca de 44% dos entrevistados escutam programas enquanto lidam com tarefas domésticas, enquanto 38% o fazem navegando pela internet, 25% antes de dormir e 24% estudando ou trabalhando. Foi olhando para este cenário que a Fisher desenvolveu o Podcast Venture, que tem como público principal empreendedores e pessoas que investem no mercado financeiro desde os anos 2000.
“Quando falamos sobre empreendedorismo digital, estamos falando de um ecossistema extremamente novo que surgiu com a internet no final dos anos 90, mas que só amadureceu anos depois. Atualmente, estamos vivendo um dos momentos mais significativos do setor, com recordes de investimentos, M&A e IPOs bilionários. O valor total investido em startups brasileiras em 2021 superou US$ 9 bilhões, segundo levantamento da plataforma Distrito. Nosso objetivo com as conversas é poder documentar a evolução desse ecossistema, que até pouco tempo era bem diferente e bem menos maduro”, revela Pietro Bonfiglioli, fundador da Fisher e da Snaq.
O podcast ilustra os desafios de se construir um negócio de tecnologia nos anos 1990 e início dos anos 2000, com um ecossistema ainda não desenvolvido e custos de tecnologias muito altos. “Foi muito legal ver as histórias de criação de negócios digitais sem as ferramentas que estamos tão acostumados como cloud, plataformas de comunicação, G-suite, entre outras. Um dos empreendedores contou que precisou importar um servidor e levá-lo com escolta até o escritório de tão caro que era. O Carlos Pessoa contou sobre como foi o desafio de colocar a palavra “empreendedorismo no dicionário”, era uma realidade totalmente diferente, menos de 20 anos atrás” conta Pietro.
Para essa primeira temporada, Fisher e Snaq ouviram histórias de grandes nomes do mercado, como: Carlos Pessoa (Managing Director na G2D), Edson Rigonatti (Sócio-Fundador da Astella), Alexandre Vilela (Vice Presidente da DigitalBridge, ex-Intel Capital e ex-Qualcomm Ventures), Anderson Thees (Sócio-Fundador da Redpoint eventures), Daniel Li (Empreendedor serial, criador do Disque Amizade), Daniela Graicar (Empreendedora serial, CEO da Agência PROS), Marcela Miranda (Empreendedora e fundadora da Trigg), Roberto Grosman (Empreendedor, co-fundador do Fulano e COO da Descomplica), Rodrigo Teijeiro (Empreendedor, fundador da Sonico e CEO e fundador da RecargaPay e Stéphanie Fleury (fundadora da DinDin e apresentadora da CNN Brasil).
Os primeiros 10 episódios dessa primeira temporada estarão disponíveis no site da Snaq, Youtube e plataformas de streaming de áudio a partir do dia 22/02 . Lançados semanalmente, o objetivo é contar a história do empreendedorismo digital no Brasil e a evolução do ecossistema por quem viveu isso por dentro.
Sobre a Fisher
A Fisher é uma Venture Builder que nasceu em 2017 e co-fundou 7 startups ao longo de sua história, construindo um portfólio de mais de R$ 300 milhões. É uma empresa líder e referência em Venture Building no país, que auxilia empreendedores e empresas a transformar conhecimentos e ativos estratégicos em negócios de tecnologia escaláveis. Sendo a primeira venture builder brasileira selecionada para a GSSN (Global Startup Studio Network), a mais renomada rede de Startup Studios do mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>