Logo
Imprimir esta página

Sankhya oficializa novos formatos de trabalho para 2022

Empresa oficializa modelos Full Remoto, Híbrido e Office Based e reforça que orientações de modelo de trabalho serão dinâmicas a partir de agora, acompanhando assim cenários de trabalho diversos.

Após manter a maioria de seus quase 2 mil colaboradores em trabalho remoto por mais de um ano e meio, em decorrência da pandemia de covid-19, a Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), anuncia um modelo de trabalho estruturado, no formato híbrido, para 2022.

Com o intuito de estabelecer uma relação ainda mais saudável com o trabalho, o time e as lideranças, a empresa criou novos direcionamentos sobre o modelo de trabalho, que será baseado em três formatos: Full Remoto (no qual o colaborador trabalha de onde quiser), Híbrido (que mescla idas ao escritório e trabalho remoto) e Office Based (para profissionais que vão trabalhar 100% do tempo no escritório).

“O modelo de trabalho híbrido não é uma novidade na Sankhya, mas a maneira de lidar com esse formato sim, é além de “onde” se trabalha. Depois de um período muito conturbado, em que todos fomos forçados a adotar o distanciamento social, de uma hora para a outra, identificamos que era preciso parar e estudar todas as variáveis que envolvem esse novo cenário, desde como fazer uma boa reunião ou a gestão da agenda. A partir daí, estabelecemos novos ritos, formas de comunicação e formação de uma liderança forte para trilharmos esse novo caminho, sempre pautado no nosso propósito e valores”, afirma Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.

Ainda segundo a executiva, foram realizadas pesquisas, entrevistas e análises internamente, que ajudaram a desenhar um novo direcionamento e construir um modelo de trabalho híbrido capaz de agregar bem-estar para profissionais da organização, ao mesmo tempo que busca promover a melhor experiência para os clientes, levando em consideração todos os aprendizados do tempo de trabalho obrigatoriamente remoto.

Com essa flexibilidade, no modelo full remoto, é possível a contratação de profissionais de outras regiões, principalmente no setor de tecnologia da informação. “Durante a pandemia, observamos que trabalhar de casa também pode funcionar muito bem. Ampliamos nossas possibilidades de contratação, potencializando nossas equipes”, complementa Mariá.

Mais flexibilidade e diversidade

A executiva ressalta ainda que, no último ano, a companhia teve a possibilidade de identificar todas as dores que a necessidade de distanciamento social ocasionou e foi justamente essa sensibilidade para se adaptar que fez com que a empresa pensasse em modelos diferenciados para suprir as necessidades de todas as pessoas envolvidas.

“Acreditamos na liberdade e na flexibilidade, não apenas no nosso posicionamento como Sankhya, mas também como parte do nosso modelo de trabalho, em que cada sankher contribui para alcançarmos nosso propósito e nossa visão como empresa. Com base em nosso conceito de liberdade para evoluir, o novo Way of Work da Sankhya é baseado na soma de três pilares fundamentais: flexibilidade + propósito + confiança, para gerar os melhores resultados. Temos convicção que é um formato que vai potencializar a diversidade da empresa, permitindo perspectivas diferentes, o que tornará nossa solução ainda mais inovadora”, finaliza.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1800 funcionários e 14 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto