Logo
Imprimir esta página

Setor de tecnologia começa o ano aquecido e busca por profissionais é uma das prioridades

Empresa paranaense faz parceria com instituição norte-americana para suprir necessidade de mão de obra especializada - Pixabay Empresa paranaense faz parceria com instituição norte-americana para suprir necessidade de mão de obra especializada - Pixabay

Empresa de tecnologia paranaense firma parceria com instituição dos Estados Unidos para suprir necessidade de mão de obra especializada

Os próximos anos prometem ser movimentados para o mercado de TI, consolidando o crescimento exponencial do setor nos últimos anos. Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o setor de tecnologia deve gerar cerca de 797 mil novas vagas de trabalho no Brasil até 2025. Porém, Josney Lara, diretor comercial da InfoWorker Tecnologia, explica que isso não quer dizer que exista um número de profissionais disponíveis que corresponda a essa demanda, o que exige estratégia por parte das empresas.

Para se antecipar a essa realidade, ele conta que a estratégia adotada pela InfoWorker foi buscar profissionais direto no ambiente de formação. A empresa firmou uma parceria com uma instituição de ensino que direciona alunos às companhias associadas.

A Kenzie Academy é uma instituição que usa uma metodologia desenvolvida por engenheiros de empresas do Vale do Silício para formar profissionais para ingressarem no mercado de tecnologia.

Josney explica que a busca por profissionais capacitados é um desafio, pois o fluxo de demandas é maior do que o número de pessoas em formação. “O mercado de tecnologia é um dos mais aquecidos no momento e o que tem um dos maiores gargalos”, esclarece. A parceria busca sanar uma escassez que só tende a crescer nos próximos anos.

DÉFICIT

A previsão da Brasscom é que nos próximos anos faltarão profissionais para ocupar pelo menos 532 mil dessas vagas. Ou seja, a estimativa é que 66,75% das vagas de tecnologia não sejam ocupadas.

Essa carência por profissionais de TI no país tem piorado em razão da aceleração digital que se intensificou durante a pandemia. Josney reforça que a parceria com a instituição de ensino internacional é uma estratégia para driblar esse déficit e também para facilitar a entrada de novos profissionais no mercado.

Josney Rodrigues Lara

Josney Rodrigues Lara é empresário, diretor de negócios na InfoWorker Tecnologia e Treinamento. Graduado em Sistemas da Informação e mestre em Tecnologia em Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). É responsável pelo plano de negócios e desenvolvimento de estratégia em vendas da empresa.

SERVIÇO:

Profissionais e outras pessoas que querem se qualificar e trabalhar na área de TI podem buscar informações no site da InfoWorker Tecnologia e Treinamento ou acessar o link da Kenzie Academy Brasil: https://vouserdev.kenzie.com.br/?utm_source=parceiros&utm_medium=artigo&utm_campaign=infoworkers


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto