Genetec anuncia conformidade com SOC 2 Tipo II
Auditoria rigorosa valida a Genetec como provedora confiável de soluções baseadas na nuvem
A Genetec Inc., fornecedora líder de tecnologia em soluções unificadas de segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, acaba de anunciar que concluiu com sucesso a auditoria de Controles de Sistema e Organização (SOC 2) Tipo II para seu portfólio de soluções na nuvem e do ISMS (Information Security Management System) que as rege.
Os controles internos da Genetec são desenvolvidos com base nas melhores práticas da indústria e alinhados com critérios e requisitos SOC 2. Isso permite que a Genetec tenha governança, controles, procedimentos e salvaguardas adequados para proteger os dados dos clientes contra ataques cibernéticos.
Este relatório oferece tranquilidade aos clientes e parceiros da Genetec, pois é um selo de aprovação de que a empresa está em conformidade com as melhores práticas em proteção de dados e possui todas as salvaguardas e procedimentos adequados para controlar quem pode acessar dados confidenciais.
“Para nós, dar esse passo extra é fundamental porque nos permite dar continuidade a nossa abordagem abrangente da resiliência cibernética, além de ser uma maneira de garantirmos que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para manter as redes, dispositivos e dados de nossos parceiros seguros", disse Mathieu Chevalier, arquiteto principal de Segurança da Genetec..
Definido pelo Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA), o SOC 2 define os critérios para os provedores de serviços gerenciarem dados com segurança e protegerem os interesses de seus clientes corporativos e a privacidade de seus clientes. O SOC 2 Tipo II comprova que os controles foram implementados adequadamente ao longo de vários meses. Todos os incidentes e mudanças significativas devem ser documentados no relatório, resultando em uma imagem mais completa de como uma empresa lida com a segurança ao longo do tempo.
As soluções avaliadas como parte desta auditoria rigorosa foram as seguintes: Security Center SaaS edition, Genetec Stratocast™, Genetec Clearance™ , Genetec ClearID™ e Curb Sense™.
Sobre a Genetec
A Genetec Inc. é uma empresa de tecnologia inovadora, com um vasto portfólio de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações. O produto carro-chefe da empresa, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica o monitoramento por vídeo baseado em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas automotivas (ANPR), comunicação e análise de dados. A Genetec também desenvolve serviços e soluções na nuvem, pensados para melhorar a segurança, e contribui com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997, com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, canais certificados e consultores, em mais de 80 países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>