Firewalls da SonicWall garantem a segurança dos dispositivos remotos dos desenvolvedores da DBServer
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Tatiana Fonseca
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
· Consultoria de software adotou o SonicWall Capture Client para proteger os equipamentos de centenas de colaboradores de todo o país que atuam em home office;
· Data center da DBServer em Porto Alegre conta com dois firewalls SonicWall em alta disponibilidade;
· Inteligência SonicWall protege ambiente crítico dedicado à criação de aplicações para os clientes da DBServer; solução colabora para que a empresa busque a conformidade à LGPD.
A DBServer é um parceiro estratégico de empresas globais e locais em tudo o que diz respeito ao desenvolvimento e a manutenção de aplicações críticas para os negócios. Essa forte conexão entre os sistemas da DBServer e seus clientes exigia o uso do que há de mais avançado em defesa cibernética. “Decidimos atualizar as soluções SonicWall no data center principal, além de utilizar o Capture Client nos desktops remotos dos colaboradores, o que contribuiu para aumentar a segurança de todo o ambiente”, afirma Schmaedecke.
A solução é composta por dois firewalls SonicWall NSa 3650 em alta disponibilidade, o sistema de gerenciamento SonicWall GMS e o Capture Client para a detecção de anomalias nos Endpoints. Baseado em padrões de comportamento, o Capture Client realiza uma varredura no dispositivo dos colaboradores remotos. Em caso de infecção, o sistema recupera o último backup e as configurações antes do ataque. Isso é feito por meio do conceito de Rollback da SonicWall. Esta solução de Endpoint segura é baseada em comportamento de tráfego, habilitando a plataforma a detectar e mitigar ameaças.
Visão proativa sobre o ambiente da DBServer
Os firewalls SonicWall suportam o balanceamento da carga de dados, as VPNs seguras e o roteamento de links dedicados, o que garante a alta disponibilidade da rede, evitando os gargalos. A equipe de infraestrutura recebe relatórios diários sobre as ameaças mais presentes nos últimos dias, tentativas de invasão, quais dispositivos foram infectados e potenciais falhas de segurança. “Obtemos o diagnóstico de cada dispositivo conectado e podemos agir de forma proativa, diminuindo os riscos trazidos pelo ambiente de trabalho remoto”, afirma Schmaedecke.
A DBServer utiliza, também, a plataforma de gerenciamento GMS da SonicWall, um dashboard que centraliza informações de segurança e gera relatórios.
A solução SonicWall foi instalada na DBServer pela BestSoft, parceiro de negócios da SonicWall que atende a empresa desde o final de 2015. “Considero excelentes os serviços prestados pela BestSoft – seus profissionais nos auxiliam prontamente sempre que precisamos, fornecendo desde licenças da própria SonicWall até notebooks”, diz Schmaedecke.
Para Carlos Neto, gerente de contas da BestSoft, o fato de a DBServer atuar de forma muito próxima a seus clientes aumenta a criticidade do ambiente. “A decisão de ampliar o uso da tecnologia SonicWall suporta a força dos negócios da DBServer agora e no futuro também. A empresa explora em profundidade o SonicWall Capture Client, num caso de uso que serve de benchmark para o mercado”.
Contingência, alta disponibilidade e gerenciamento remoto
A opção por dois firewalls SonicWall NSa 3650 garante a contingência e a alta disponibilidade no caso de eventuais falhas. Para acessar a rede da DBServer, o time remoto usa VPNs ou links dedicados que são monitorados da sede. “Queríamos uma solução que garantisse a confiabilidade de todos os dispositivos dos colaboradores conectados em todo o País”, diz Schmaedecke.
Toda essa infraestrutura de segurança é pré-requisito para os clientes contratarem os serviços da DBServer, garantindo que todo o tráfego e o armazenamento de dados estejam em segurança, algo que suporta a busca de conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Quando a equipe instalou o primeiro firewall da SonicWall, a DBServer tinha apenas 300 funcionários. Hoje, os 560 colaboradores são monitorados pela solução da SonicWall, que atua na prevenção e remediação de falhas de segurança e no gerenciamento de todo o parque remoto de máquinas.
Criada em 1993, a DBServer foi ampliando sua infraestrutura para suportar teste, automação e consultoria, além do desenvolvimento de software. Conta com um datacenter próprio na sede, em Porto Alegre, com parte do processamento na nuvem Azure, da Microsoft, e uma unidade na capital paulista atendida pela AWS. O gerenciamento da rede é centralizado na sede, onde atua o time responsável por todo monitoramento de segurança.
Sobre a DBServer
Fundada em 1993 em Porto Alegre (RS), a DBServer auxilia a transformação digital das organizações otimizando o legado e promovendo a inovação. Oferece soluções contextualizadas baseadas no entendimento da realidade do cliente equilibrando as melhores práticas de design e as principais tendências tecnológicas. Atende clientes e projetos no Brasil e no exterior.
Sobre a SonicWall
A SonicWall oferece o modelo Boundless Cybersecurity, algo essencial na era da computação hiper distribuída. Resolvemos os desafios de segurança dos negócios digitais, protegendo PMEs, corporações e governos, quaisquer que sejam seus pontos de exposição a ataques. Ao revelar ameaças ainda desconhecidas, fornecendo visibilidade em tempo real ao gestor de segurança, a SonicWall possibilita a contínua inovação da economia. A inteligência SonicWall interrompe os ataques cibernéticos mais evasivos. Para mais informações, visite www.sonicwall.com/pt-br/ ou siga-nos no Twitter (Brasil), LinkedIn (LATAM), Facebook e Instagram.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>