Logo
Imprimir esta página

Categoria de telecomunicações alcança 59 milhões de usuários na internet

Categoria de telecomunicações alcança 59 milhões de usuários na internet

Levantamento da Comscore aponta que os top players do segmento são, respectivamente, Vivo, Claro, TIM, Oi e Nextel

Entre as tendências de consumo apontadas pelas análise, 63% dos usuários prezam mais pela qualidade na escolha de um provedor de Telecom

O distanciamento social imposto pela pandemia causou um grande impacto nos hábitos de consumo da sociedade. O recente análise da Comscore, líder global em audiência digital, intitulado “Telecom Report” apresenta as mudanças nessas tendências dentro do segmento Telecomunicações, identificando como o processo de transformação digital, uso de videoconferências, trabalho remoto e aulas online impactaram no comportamento da categoria. O relatório registrou que 63% dos usuários prezam mais pela qualidade na escolha de um provedor de Telecom. Outros fatores que impactam essa decisão são cobertura (51%), ofertas especiais (25%), imagem da operadora (23%) e planos flexíveis (22%).

“Esses insights podem traduzir o fato que mais da metade (55%) dos usuários utilizam os serviços de telecomunicações tanto para o uso pessoal quanto profissional, enquanto 41% consomem somente para o uso próprio - o que faz com que a qualidade do serviço seja um atributo tão essencial. Isso também é reflexo do trabalho remoto, que exige uma conexão confiável e eficaz”, comenta Alejandro Fosk, Gerente Geral da Comscore na América Latina.

O relatório também aponta que o ticket médio individual em planos de celulares mais usual entre os consumidores brasileiros varia entre R$30 a R$59,99 no mês, uma fatia de 38% dos usuários, que corresponde a 43 milhões de pessoas. Entre eles, a conectividade é utilizada para acessar plataformas de redes sociais, consultar apps de multisserviços, entretenimento, serviços, games e varejo.

Além disso, a análise mostra que, no total, a categoria de telecomunicações alcança 59 milhões de usuários (47% na população total). Entre eles, 51% são mulheres, 34% têm mais de 45 anos, 27% têm entre 25 e 34 anos, 26% são adultos entre 35 e 44 anos, e 14% são jovens entre 18 e 24 anos; grande parte deles tem interesse em serviços promocionais. Ainda de acordo com a Comscore, os top players no segmento são, respectivamente, Vivo (18,3%), Claro (15,4%), TIM (13,5%), Oi (10,7%) e Nextel (3,5%).

Entre janeiro e setembro de 2021, o Facebook foi a plataforma com a maior audiência em telecomunicações, sendo também destaque em relação aos comentários recebidos, ao lado do Instagram. Já em relação ao interesse dos usuários de telecom nas ferramentas sociais, 99% acessam o YouTube, 94% utilizam o Facebook, 89% consomem conteúdo do Instagram, 46% do TikTok, 32% do Twitter e 18% do LinkedIn.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) é uma parceira reconhecida para planejamento, transações e avaliação de mídia em diferentes plataformas. Com uma cobertura de dados que inclui TV digital, linear, over-the-top (OTT) e inteligência de bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a Comscore permite aos compradores e vendedores de mídia que quantifiquem o comportamento em várias telas e, assim, tomem decisões de negócios com confiança. Líder consagrada em medição de audiências digitais, set-top box bem como publicidade em escala, a Comscore é uma fonte contratada que surge no mercado para medição confiável de multiplataformas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto