Uma Black Friday ainda mais digital
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Eduardo Ramos
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Empresas precisam se adaptar para uma semana de vendas que promete ser baseada ainda mais no uso de apps pelos clientes
Somente no último dia da Black Friday de 2020, o faturamento no e-commerce no país alcançou a impressionante marca de R$ 3,1 bilhões, com crescimento de 24,8% em relação ao ano anterior. O dado é da plataforma de dados E-commerce Brasil e revela um comportamento que deve se repetir esse ano.
A avaliação é de Leila Borges Guimarães, Country Manager da Adsmovil Brasil, empresa Ad Tech, é pioneira em inovação para publicidade digital na América Latina e nos Estados Unidos. “A pandemia ainda não acabou. E mesmo depois que ela acabar, entendo que muitos comportamentos vieram para ficar. Um deles, com certeza, é a preferência pela compra digital em detrimento da loja física, principalmente devido à comodidade que o meio traz, para pesquisar e comparar preços. Muitas pessoas que nunca haviam comprado online, descobriram estas facilidades e adotaram o novo hábito também em função da necessidade de encontrar preços mais baixos para seu cotidiano”, analisa.
Tal constatação da executiva é confirmada por outra pesquisa, dessa vez do Ipsos, a pedido do Google e divulgada na última quinta-feira, dia 28 de outubro, que ouviu 500 entrevistados. Os dados revelam que 64% dos brasileiros planejam comprar na próxima Black Friday. Neste ano, a data cairá no dia 26 de novembro, última sexta-feira do mês. “Além da questão do distanciamento físico que a pandemia nos trouxe, outro fator que será destaque na próxima edição é a situação financeira do brasileiro. As empresas precisarão estar atentas para conseguir que os clientes com pouco recurso também possam se beneficiar”, enfatiza Guimarães.
Perfil do consumidor
A pesquisa do Ipsos/Google indica que vestuário (62%) e celulares (40%) aparecem no topo da lista de preferência do brasileiro. “E quando falamos em celulares, temos que lembrar que junto com o aparelho veem a busca por aplicativos de entretenimento, como games. Esta é outra tendência. Cada dia mais o consumidor quer se divertir com seu smartphone”, afirma a Country Manager da Adsmovil Brasil.
Outro levantamento que mostra a tendência de compra online do brasileiro foi realizado pela Adcolony e aponta que 77% dos brasileiros estão entretendo-se com jogos mobile. A pesquisa mostra, ainda, que a maioria dos brasileiros prefere jogar diariamente (59%) ou mais de uma vez na semana (28%) por meio do smartphone e do tablet, enquanto outros jogam no computador pelo menos uma vez na semana (17%) e no mês (9%).
Sobre Adsmovil
A Adsmovil, empresa Ad Tech, é pioneira em inovação para publicidade digital na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados do setor, com escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).
A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço Ad Tech, que permite a compra programática, segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em dados. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile AdExchange. (SSP).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>