Logo
Imprimir esta página

Três maneiras como as operadoras de telecomunicação podem melhorar a experiência de cliente

ServiceNow destaca 3 formas de melhorar a Customer Experience no setor de telecomunicações

A pandemia de covid-19 evidenciou a crescente necessidade das empresas por uma boa conectividade. A rápida adoção do trabalho remoto e a tendência do trabalho híbrido no próximo ano confirmam a importância de as operadoras de telecomunicação aprimorarem a experiência do cliente. O principal desafio enfrentado é melhorar o atendimento, diminuindo o tempo de espera e personalizando as interações, sem que isso gere um maior custo para as operadoras.

Considerando esse cenário, a ServiceNow destacou 3 aspectos que podem ajudar as operadoras a aperfeiçoar sua CX. Colocar o cliente no centro do negócio, nesse sentido, é essencial. E para que os clientes possam ser de fato bem atendidos, as empresas precisam possuir os dados e plataformas certas. Confira as três formas como a as operadoras de telecomunicação podem melhorar a experiência do cliente:

Abordagem que priorize as pessoas

Em um mercado global que deve atingir US$ 2,7 trilhões em 2021 e US$ 3,5 trilhões em 2025, segundo projeções da Research and Markets, a competição é alta. Uma grande diferenciação para seus concorrentes pode estar na forma como o cliente é atendido e tratado. Adotar uma postura “customer centrict”, nesse sentido, é uma boa saída para se destacar.

Adotando a integração

O uso do canal mais eficiente pode melhorar significativamente a experiência do cliente. Um meio que integre as informações pode acelerar diversos processos e diminuir o tempo de espera do consumidor. Nesse caso, as APIs abertas são ideais pois integram e interoperabilizam os componentes dentro de sistemas de TI.

Promover a conectividade como serviço

Além do foco em pessoas e a adoção de integração, adotar um modelo de negócio CaaS e proporcionar serviços CaaS é outro passo importante para elevar a CX. A automação de processos coloca as organizações em uma posição melhor junto aos cliente.

Para mais informações sobre cada ponto, especialistas ServiceNow apresentam webinars detalhando como colocar os clientes no centro do negócio, como liderar em uma economia de API aberta e como implementar a conectividade como serviço

Para saber mais sobre a ServiceNow, acesse: https://www.servicenow.com/products/risk-management.html

Sobre a ServiceNow

ServiceNow (NYSE: NOW) está fazendo o mundo do trabalho ‘trabalhar melhor’ para as pessoas. Nossa plataforma e soluções baseadas em nuvem oferecem fluxos de trabalho digitais que criam grandes experiências e aumentam a produtividade dos funcionários e da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto